Unicef propõe intercâmbio em guerras civis
Objetivo da ação criada pela Ogilvy Brasil é chamar a atenção das pessoas e engajá-las contra as violações de direitos que afetam crianças no Brasil e no mundo
Objetivo da ação criada pela Ogilvy Brasil é chamar a atenção das pessoas e engajá-las contra as violações de direitos que afetam crianças no Brasil e no mundo
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2015 - 9h15
Antes do Dia das Crianças, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou uma campanha para mobilizar os brasileiros a transformar a realidade de crianças que ainda sofrem violações de direitos no Brasil e no mundo.
Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, a peça central da campanha #aindadátempo é um vídeo com cenas reais, gravadas em uma feira de intercâmbio no mês passado, em São Paulo. No evento, foi montado um estande para a ação com o nome de uma agência de intercâmbio fictícia, a “ECA Exchange Programs – To change children’s lives”. No local, atores ofereceram para os pais viagens com experiências impensáveis para seus filhos, mas que são vividas diariamente por milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.
Entre as opções de intercâmbio estão: lutar numa guerra civil com armas de verdade (Children Revolutionary Program), passar alguns dias em um campo de refugiados (Adventure Camp Program), executar trabalhos pesados (Work Experience Program) ou até estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático (Focusing Study Program). Depois do impacto da oferta e da resposta negativa dos pais, os atores convidaram as famílias a refletir sobre essas violações de direitos.
“Neste exato momento, milhões de crianças no Brasil e no mundo estão tendo seus direitos violados. O objetivo da campanha é chamar a atenção para essa realidade, fazendo com que os pais, ao imaginar seus filhos nessas situações, se conectem com a gravidade do problema”, explica Edith Asibey, chefe de comunicação e parcerias do UNICEF Brasil, em comunicado.
Além da data comemorativa, a campanha também marca os 25 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público