Vídeo incentiva a adoção de cachorros
Ação da ONG Tomba Latas utiliza senhas de filas em padarias para mostrar que adotar é mais rápido e fácil do que se imagina
Ação da ONG Tomba Latas utiliza senhas de filas em padarias para mostrar que adotar é mais rápido e fácil do que se imagina
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2015 - 9h16
A ação promovida pela ONG Tomba Lata, de Curitiba, quer mostrar para as pessoas que não precisa ficar na fila para adotar animais abandonados.
Um vídeo, criado pela agência Candy Shop, foi gravado em algumas padarias de Curitiba que tiveram as senhas trocadas por ilustrações de cães. Quando as pessoas retiravam os papeis e se direcionavam para a fila, percebiam que não havia um número, como de costume, mas frases que incentivavam a adoção desses animais.
A ONG realizou a ação para chamar a atenção das pessoas sobre a adoção desses milhares de cachorros que são abandonados todos os dias no Brasil. Muitos deles são recolhidos pelas organizações não governamentais (ONGs) de proteção aos animais. Uma delas é a Tomba Latas, formada por 12 mulheres que se encarregam de resgatar estes cãezinhos que estão largados nas ruas.
Pet Ticket from Bruno Siqueira (Malha) on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024