Vicente Varella e diretores de criação deixam a SunsetDDB
Profissional, que era VP de mídia e Digital Intelligence na DM9, não segue na agência; Ana Castelo Branco e Gustavo Victorino também saem
Vicente Varella e diretores de criação deixam a SunsetDDB
BuscarVicente Varella e diretores de criação deixam a SunsetDDB
BuscarProfissional, que era VP de mídia e Digital Intelligence na DM9, não segue na agência; Ana Castelo Branco e Gustavo Victorino também saem
Bárbara Sacchitiello
1 de fevereiro de 2019 - 19h11
Em fase de reestruturação após a fusão com a DM9, anunciada em dezembro, a SunsetDDB começa a ajustar a configuração de seu board. A agência, comandada por Guilherme Jahara e Lígia Vulcano, sob supervisão do CEO, Guto Cappio, está integrando e ajustando as funções dos profissionais que vieram da DM9 com o time responsável pelos trabalhos da Sunset.
Nessa configuração, Vicente Varella, vice-presidente de mídia e digital intelligence da DM9, deixa a operação. Outros dois criativos oriundos da DM9 também não seguirão na SunsetDDB: Ana Castelo Branco, anunciada nessa quinta-feira, 31, como diretora de criação da WMcCann, e Gustavo Victorino, que ocupava o cargo de diretor de criação na DM9. Além desses profissionais, o próprio líder da DM9 na época da fusão com a Sunset, Marcio Oliveira, também não seguiu para a nova agência.Profissional da área de mídia da DM9 desde 2014, Vicente Varella chegou a deixar a operação por cerca de dois meses, em 2016, retornando em seguida para assumir a vice-presidência de mídia e Digital Intelligence. Na carreira, também já passou por Walt Disney Company Brasil/ Maker Studios, Fischer, Y&R, Fala e Grupo Havas. Em 2017, foi um dos indicados ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.
Assim que a fusão entre DM9 e Sunset foi anunciada, Guto Cappio, então CEO da Sunset e escolhido para conduzir a nova operação, disse em entrevista ao Meio & Mensagem que a ideia era preservar os talentos das duas empresas, aproveitando as expertises de cada lado. O profissional, entretanto, admitiu que os primeiros três meses de operação serviriam para azeitar a estrutura da nova SunsetDDB e acomodar os profissionais em suas funções.
Logo no início de 2019, a agência apresentou sua nova liderança, formada por uma pessoa da própria Sunset (Ligia Vulcano) e um reforço externo: Guilherme Jahara, que deixou o cargo de CCO da Fbiz para assumir o desafio de conduzir a nova operação.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca