Assinar

Vitor Knijnik deixa a VML

Buscar
Publicidade
Comunicação

Vitor Knijnik deixa a VML

Com a saída, Silmo Bonomi é promovido a diretor-executivo de criação e assume comando da área


21 de novembro de 2013 - 2h05

Vitor Knijnik já não responde mais como vice-presidente de criação da VML, agência do Grupo Newcomm presidida por Fernando Taralli. Além de Knijnik, também deixou a agência o diretor de criação Nelsinho Botega.

Knijnik está lançando a rede de canais Snack, que já se envolveu na criação de uma série de vídeos de humor para o serviço mobile Easy Taxi, veiculada no canal Desimpedidos do YouTube. 

wraps

Com sua saída, Silmo Bonomi é promovido a diretor-executivo de criação da VML, assumindo o comando pela área. Ele está na agência desde o ano passado como diretor de criação e soma 15 anos de carreira, incluindo passagens por Grey (Nova York e Milão), G2, Wunderman, Y&R e GreyZest.

Vitor Knijnik estava no Grupo Newcomm desde 2003, quando foi iniciada a sociedade entre a holding comandada por Roberto Justus e a agência Dez. Inaugurada em Porto Alegre em 1993 tendo Knijnik como um dos sócios-fundadores, a Dez chegou a ter parceria anterior com o Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer.

Knijnik iniciou carreira de redator em outras duas agências gaúchas: Escala e SLM. Em 2008, o Newcomm renomeou a Dez como Energy, então uma das marcas internacionais da Y&R. Em 2001, houve nova mudança de marca, para a atual VML.

Há um ano, Vitor Knijnik e Nelsinho Botega se envolveram em uma grande polêmica ao criarem para a Vivo um filme em que o ator Murilo Benício interpretava o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, da Rede Globo

O problema é que a Globo não permite o uso publicitário de personagens criados para os seus programas, o que foi classificado pela emissora como “emboscada”motivou pedido público de desculpas de Roberto Justus e a condenação da campanha pelo Conar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público