Você se enxerga assim com 60 anos?
Movimento propõe mudança no símbolo que representa os idosos
Movimento propõe mudança no símbolo que representa os idosos
Meio & Mensagem
17 de maio de 2012 - 4h34
A agência Garage IM em parceria com os sites Its Noon, Catarse, Enox e Update or Die criou o movimento Nova Cara da 3ª Idade, com o objetivo de que o símbolo que representa os idosos em placas e sinalizações seja alterado. Segundo representantes da iniciativa, é hora de repensar a imagem do novo perfil de idosos em âmbito global.
Segundo a ONU, até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos, será pela primeira vez na história maior do que o número de crianças, e para o movimento, a imagem de um senhor com bengala e aparência frágil não representa corretamente essa parcela da população cada vez mais saudável e em pleno crescimento.
Sendo assim, criativos de diversas áreas são convidados a enviarem para o site do movimento imagens que melhor se adequem aos idosos da atualidade até o dia 17 de junho. As 10 melhores sugestões (três escolhidas por voto popular, e 7 escolhidas por uma curadoria) serão premiadas com R$500,00 e farão parte da divulgação do projeto, que já vem acontecendo em bares e restaurantes de grandes capitais brasileiras –São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília – e nas redes sociais, através de perfis no Facebook, Twitter, Youtube e Pinterest.
Compartilhe
Veja também
Odebrecht resgata origens e promove rebranding
Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa
Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente
Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024