Comunicação

Whisky Teacher’s lança campanha para o Nordeste

Intenção da Pernod Ricard é potencializar presença do uísque, que detém 44% de share em volume na região

i 10 de abril de 2012 - 12h40

A marca de uísque Teacher’s, distribuída no País pela Pernod Ricard, ganha nesta semana campanha nos estados de Pernambuco e Ceará, para reforçar sua presença na região Nordeste – a marca detém, hoje, 44% de share em volume na região.

“Nosso investimento é reflexo de uma tendência de aumento no consumo de produtos premium”, afirma Karen Ehrlich, gerente de grupo de títulos standard da Pernod Ricard, que engloba, entre outras bebidas, os uísques Natu Nobilis (nacional, de preço inferior a Teacher’s) e Passport (com mesmo perfil de Teacher’s, só que mais popular nas regiões Sul e Sudeste).

O filme, criado pela Euro RSCG, exalta a história e a qualidade da bebida, para desfazer a confusão entre consumidores que acreditam que o produto é nacional. É, na verdade, engarrafado no País, mas o malte – que tem concentração acima da média, um indicador de qualidade, segundo o fabricante – vem da Escócia.

Focado no público masculino de 18 a 35 anos, o comercial se apropria de um fenômeno da mídia social, os “facts” de pessoas ou personagens famosos, para o mote “William Teacher Facts”. No filme, esta é a forma de contar curiosidades sobre o criador da bebida.

wraps