Assinar

Windows 8: Brasil cria para 11 mercados

Buscar

Windows 8: Brasil cria para 11 mercados

Buscar
Publicidade
Comunicação

Windows 8: Brasil cria para 11 mercados

Campanha de lançamento da JWT Brasil e Wunderman será replicada na América Latina, Itália, Espanha, Portugal, França e Turquia


30 de outubro de 2012 - 9h17

O lançamento do Windows 8, sistema operacional da Microsoft já pensado para computadores tradicionais, tablets e notebooks, tem campanha criada pela JWT Brasil e pela Wunderman. Ao todo, oito filmes foram criados e, a partir de situações cotidianas diferentes, mostram o funcionamento do Windows 8 em harmonia com a navegação multifocada dos internautas de nossa época. Cada um deles destaca um aplicativo ou dispositivo de navegação.

O primeiro comercial a ir ao ar exibe amigos confraternizando numa festa – e como o sistema da Microsoft os ajuda nessa situação (assista abaixo). A campanha brasileira será replicada em mais dez mercados: Argentina, Chile, Colômbia, México, Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Israel.
 

Os comerciais foram produzidos pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula e Guto Terni. A trilha dos oito filmes foi escolhida por João Marcello Bôscoli, da Trama. Músicos como Mallu Magalhães e Juliana R, e bandas como Holger e Clube do Balanço, dão ritmo às histórias contadas pelo Windows 8.

A campanha inclui peças para mídia impressa, criadas pela JWT, e campanha online, a cargo da Wunderman, que irá "envelopar" os principais portais do País. Ainda na comunicação digital, a agência desenvolveu conteúdo para redes sociais da marca, explorando as novas funcionalidades do sistema; além de preparar peças para mídia out of home e merchandising no site da colunista Lilian Pacce durante a São Paulo Fashion Week (que teve início na segunda-feira, 29, e se encerra na quarta-feira, 31). 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca