WMcCann vai atender TIM junto com CuboCC
Agências trabalharam juntas na concorrência encerrada semana passada e montaram equipe integrada para atender a conta
Agências trabalharam juntas na concorrência encerrada semana passada e montaram equipe integrada para atender a conta
Alexandre Zaghi Lemos
17 de novembro de 2015 - 11h06
A WMcCann foi uma das vencedoras da concorrência pela conta publicitária da TIM, encerrada na semana passada. A agência é a parceira mais antiga do anunciante, que atende desde 2004. Para participar da disputa e atender a conta, a WMcCann montou uma equipe integrada e multidisciplinar com a CuboCC, agência brasileira comprada em 2010 pelo Grupo Interpublic, dono da WMcCann e também da FCB e da Mullen Lowe.
A CuboCC é a principal agência da holding FlagCX, comandada pelo CEO Roberto Martini, que congrega nove empresas, entre as quais Pong Dynasty e as consultorias Mandalah e Mesa & Cadeira. Com o conceito “The Post-Advertising Agency”, a CuboCC, que nasceu digital, tem ampliado sua atuação e atende clientes como Unilever, Coca-Cola, Netflix, Spotify, Fila, Liberty e Kaiser. A equipe da agência é dirigida em São Paulo pelo COO Felipe Simi e tem área de criação comandada por Martini. Há ainda uma base em Nova York, comandada pelo CSO Matheus Barros e pelo CCO André Matarazzo, que atende Unilever e Nexxus.
A concorrência da TIM manteve a WMcCann, agora trabalhando em conjunto com a CuboCC, e substituiu a Neogama/BBH, que atendia a conta desde 2009, pela Z+, do Grupo Havas. Segundo a TIM, as duas vencedoras foram escolhidas por “combinar tamanho global, capacidade de execução, conhecimento local e alinhamento com a companhia”. Atualmente, a TIM trabalha ainda com outras três agências: Artplan (que cuida da marca Live TIM), R/GA (TIM Beta) e Wieden+Kennedy (que trabalha com a conta digital). Além delas, também participaram da concorrência outras cinco agências: AlmapBBDO, Isobar, J.Walter Thompson e Publicis.
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