WPP e Comscore estabelecem aliança
Holding britânica vai comprar cerca de 15% das ações da empresa de pesquisa de audiência na internet
Holding britânica vai comprar cerca de 15% das ações da empresa de pesquisa de audiência na internet
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2015 - 4h13
O WPP vai adquirir cerca de 15% das ações da Comscore, instituto especializado em medição de audiência na internet, e estabelecer uma aliança estratégica por meio de braço de pesquisa Kantar. O acordo, que não é válido para os Estados Unidos, prevê divisão de tecnologias e produtos, entre outras sinergias, embora a Comscore mantenha sua independência. A aliança tem potencial para impactar os negócios de pesquisa do WPP no Brasil, onde a holding detém, por meio da Kantar, o controle de Ibope Media, Kantar Worldpanel, Kantar Retail, Millward Brown, BrandAnalytics e TNS. Já a Comscore tem um escritório no Brasil, dirigido por Alex Banks.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Casas Bahia oferece R$ 1 bilhão em crédito no Dia das Mães
Rede de varejo repete estratégia de negócios feita na Black Friday e reúne Gil do Vigor e Bia do Brás em campanha