WPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks
Aquisição da produtora seria a primeira feita pela S4 Capital, nova empresa criada pelo ex-CEO da holding da comunicação
WPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks
BuscarWPP e Sorrell se enfrentam na disputa pela MediaMonks
BuscarAquisição da produtora seria a primeira feita pela S4 Capital, nova empresa criada pelo ex-CEO da holding da comunicação
Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2018 - 10h22
Pouco tempo após ter deixado o Grupo WPP, Martin Sorrell já está enfrentando sua ex-empresa em uma negociação para adquirir a produtora holandesa MediaMonks. De acordo com informações do The Guardian e de outros veículos da imprensa internacional, o WPP teria feito uma oferta de 300 milhões de euros para a aquisição. Entre as demais empresas interessadas na produtora, no entanto, está a S4 Capital, nova empreitada de Sorrell.
A nova companhia foi anunciada oficialmente durante a edição deste ano do Cannes Lions e, segundo Sorrell, deverá ser uma investidora de empresas de marketing e publicidade (atuando na mesma seara do WPP). Além do WPP e da S4 Capital, outras empresas também teriam feito oferta pela MediaMonks. Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, a assessoria de imprensa internacional da MediaMonks declarou que a companhia “não comenta as especulações”.
Ainda de acordo com a imprensa internacional, essa disputa entre Sorrell e o WPP só é possível porque no contrato elaborado na saída do executivo não estava prevista nenhuma cláusula de não-competitividade (algo comum nos desligamentos de executivos de empresas do setor). Sorrell, dessa forma, fica livre para atuar como concorrente do WPP, disputando negócios no âmbito da publicidade. A saída do então CEO da holding foi anunciada em abril, após Sorrell ser alvo de investigações por suposta má conduta.Além da MediaMonks, a S4 Capital também estaria interessada em outras grandes empresas do mercado. A nova empresa ganhou mais força ao contar com o apoio de Crispin Odey, um dos maiores investidores do Reino Unido. De acordo com o Financial Times, o valor de mercado da MediaMonks é estimado em 200 milhões de euros. Atualmente, a produtora conta com onze escritórios pelo mundo (incluindo um em São Paulo) e emprega mais de 750 funcionários. No Brasil, a empresa chegou oficialmente em 2016, ao adquirir a Cricket.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público