Assinar

WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Buscar

WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP firma parceria para ampliar segurança de dados infantis

Acordo com a SuperAwesome garantirá às agências da holding melhores práticas de engajamento infantil e padronização de práticas


28 de maio de 2020 - 9h39

Grupo WPP realiza parceria com SuperAwesome para garantir privacidade de dados de crianças em engajamento online (Crédito: Mikkelwilliam/istock)

O grupo WPP anuncia nesta quinta-feira, 28, uma parceria com a plataforma de privacidade infantil SuperAwesome com o objetivo de adotar uma padrão de segurança no ecossistema digital para os menores de 16 anos.

Segundo a holding de comunicação, seus clientes e agências terão acesso ao time da SuperAwesome e a todas as plataformas de engajamento seguro e de insights da consultoria. Um desses produtos é o certificado KidAware, que, segundo o WPP, garante que o engajamento infantil esteja condizente com as legislações e padrões mais rígidos adotados mundialmente.

Além da parceria, o WPP adota controles desenvolvidos por uma de suas redes, o GroupM, que minimiza os riscos de exposição a conteúdo inadequado para crianças em redes sociais.

O WPP afirma, ainda, que a colaboração auxiliará, inclusive, as marcas que buscam engajar de forma responsável com o público infantil, ao mesmo tempo que respeita leis de proteção de dados, como a GDPR, da Europa, e a LGPD, no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público