WPP se posiciona sobre CEO da JWT
Em comunicado interno, holding diz que vem investigando as acusações contra Gustavo Martinez desde fevereiro e que, até agora, nada substancial foi encontrado
Em comunicado interno, holding diz que vem investigando as acusações contra Gustavo Martinez desde fevereiro e que, até agora, nada substancial foi encontrado
Meio & Mensagem
11 de março de 2016 - 10h36
O grupo WPP, proprietário do grupo J.Walter Thompson Company, falou pela primeira vez a respeito do processo contra o CEO da companhia, Gustavo Martinez. Embora não tenha feita um comunicado oficial à imprensa, a holding de comunicação enviou um memorando para os executivos e líderes das empresas do grupo.
No texto, o grupo WPP afirma que seus advogados vêm conduzindo um inquérito a respeito das acusações do processo desde o dia 25 de fevereiro e que, até o momento, nada substancial foi encontrado nas acusações. O WPP ainda diz que os executivos podem compartilhar tal posicionamento com os clientes da holding, caso achem necessário.
O processo contra o CEO global da J.Walter Thompson veio à tona nessa quarta-feira, 10, quando a reportagem do Advertising Age teve acesso ao documento judicial, registrado na corte federal de Manhattan. A ação por movida pela chief communication officer do grupo, Erin Johnson, subordinada direta de Martinez.
Segundo Erin, desde que o executivo assumiu o cargo de CEO global do grupo, no final de 2014, seu trabalho como líder de comunicação tornou-se inviável devido à postura e aos comentários racistas e sexistas do líder. Segundo Erin, Martinez não hesitava em proferir ofensas e piadas discriminatórias diante de funcionários e grandes lideranças do grupo. A própria Erin relata que Martinez teria lhe segurado pelo pescoço na frente de outros funcionários e mandado a todos que saíssem da sala porque ele gostaria de ter uma conversa sexual com a diretora. Na justiça, Erin pede indenização e punição ao CEO.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público