YouTube refaz ranking e inclui F/Nazca
Com 'Alivia aí', campanha feita para Head & Shoulders (P&G), agência assume nono posto da lista com as dez peças publicitárias mais vistas no Brasil. Google assumiu erro interno
Com 'Alivia aí', campanha feita para Head & Shoulders (P&G), agência assume nono posto da lista com as dez peças publicitárias mais vistas no Brasil. Google assumiu erro interno
Padrão do site
12 de dezembro de 2012 - 8h00
Uma falha cometida pela equipe do YouTube Brasil deixou de fora de seu ranking com os vídeos publicitários mais populares no País um trabalho feito pela F/Nazca para a Head & Shoulders, da P&G. O comercial “Alivia aí” (veja mais abaixo) passa a ocupar o nono lugar da lista. A peça tem mais de nove milhões de views. O portal do Google pediu desculpas pelo erro e corrigiu o top ten.
Com essa correção, o filme da Reebook adaptado pela DM9DDB para o País assume o décimo posto. A Africa perde a posição com o vídeo “Atchim e Espirro – A volta”, para Vick Vaporub (P&G), diminuindo um pouco seu predomínio no ranking. A agência do Grupo ABC agora emplaca cinco campanhas na lista.
Outra mudança foi o salto da campanha da Motorola intitulada "Diga alô ao smartphone tela cheia", adaptado no Brasil pela Fbiz. Na nova lista, a peça sai do oitavo lugar para o terceiro. Para ver como estava o ranking antes das correções, clique aqui.
“Alívia aí” traz dois lutadores de MMA: Lyoto Machida e Cezar Mutante. Eles representam um meio diferente de tratar a caspa: usando golpes que sacodem a cabeleira de um jovem no barbeiro. O cliente atendido por essa “metodologia” pede para aliviar o tratamento.
Com essa participação dos lutadores, fica claro que o MMA teve um excelente ano nas campanhas. “Vai Amarelar”, para Gillette, da Africa, (primeiro lugar no top ten) e seu filme-sequência (quarto posto no ranking) são protagonizados pelos desportistas. O quinto lugar, de Budweiser (“Great preparation”), também criado pela Africa, é estrelado por Anderson Silva.
Outra marca do top ten do YouTube é a presença da P&G. O anunciante está em cinco vídeos presentes no ranking.
Confira a lista – corrigida – com as dez campanhas mais populares do YouTube segundo a audiência do Brasil (para a formação desse ranking foram avaliados dados até o dia 21 de novembro).
1. "Vai amarelar ou vai de Gillette? – Africa para Gillette (P&G)
2. "Bebê – Sem papel" – Africa para Itaú
3. "Motorola RAZR™ i. Diga alô ao smartphone tela cheia" – Goodby & Silverstein/ Fbiz para Motorola
4. "Vai amarelar ou vai de Gillette? O retorno" – Africa para Gillette (P&G)
5. "Budweiser: The Great Preparation" – Africa para Budweiser
6. "Strip da Gisele" – Africa para Oral-B (P&G)
7. "Cenas inéditas da transformação da Xuxa" – New Energy e Wunderman para Koleston (P&G)
8. "Protagonistas da minha história" – Loducca e One Digital para Nextel
9. "Alivia aí – UFC" – F/Nazca para Head & Shoulders (P&G)
10. "Reebok Real Flex" – McGarryBowen/DM9DDB para Reebok.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público