Y&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil
Campanha “Visões”, da Vivo, ganhou a preferência dos jurados na 7ª edição da premiação promovida pelo SBT
Y&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil
BuscarY&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil
BuscarCampanha “Visões”, da Vivo, ganhou a preferência dos jurados na 7ª edição da premiação promovida pelo SBT
Bárbara Sacchitiello
16 de maio de 2018 - 15h36
O filme de fim de ano da operadora Vivo, criado pela Y&R, que convidava as pessoas a repensarem os conceitos (e pré-conceitos) foi eleito vencedor do prêmio Melhor Comercial do Brasil, promovido pelo SBT pelo sétimo ano consecutivo.
Um júri composto por 17 profissionais do mercado publicitário participaram da eleição, realizada nesta quarta-feira, 16. A partir de um shortlist de dez campanhas, os jurados concederam a maior pontuação à campanha da Y&R, tornando-a, assim, a vencedora do ano.
O Melhor Comercial do Brasil, iniciativa promovida pela emissora para estreitar os laços com o mercado publicitário, avalia o comercial mais criativo veiculado no ano anterior, na programação nacional do SBT. Uma comissão interna da emissora faz uma avaliação prévia das campanhas e seleciona as 30 melhores, que começam a passar pela avaliação do júri. Neste ano, portanto, concorreram campanhas veiculadas em 2017.
“Esse prêmio só existe pelo engajamento dos profissionais das agências, que receberam muito bem a ideia e que fazem questão de participar, inscrevendo peças de muita qualidade”, comenta Marcelo Parada, diretor comercial do SBT.
Como prêmio, a agência e o anunciante da campanha vencedora ganham duas viagens para a edição deste ano do Cannes Lions. Confira o comercial ganhador:
O Melhor Comercial Regional
Além de escolher o melhor comercial exibido em rede nacional, a premiação do SBT também possui uma categoria para eleger o filme mais criativo das cinco diferentes regiões do País. A partir de um shortlist feito junto ao mercado, a emissora definiu as cinco campanhas finalistas – uma representando cada região.
A vencedora foi “Não vai ter frango”, criada pela agência cearense Delantero para o Fortaleza Sport Clube. A agência disputou o troféu com a Propeg, Morya, Bastos Propaganda e Phábrica de Ideias. Veja a campanha:
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca