Comunicação

Y&R volta a ter VP de atendimento

Posto vago desde 2011 será ocupado por Marcello Penna, que deixa a F/Nazca S&S após oito anos de casa

i 7 de dezembro de 2015 - 9h06

O ano de 2015 é o 13º de liderança do ranking nacional de agências pela Y&R (a agência assumiu a posição em 2003, ainda quando se chamava NewcommBates, antes da fusão com a Y&R, que ocorreu em janeiro de 2004). É também o ano de consolidação na liderança da empresa do atual COO David Laloum, que, conforme Meio & Mensagem revelou na edição de 26 de outubro, foi escolhido para ocupar o cargo de CEO, no qual deve ser confirmado no início do mês que vem. Na mesma ocasião, Marcos Quintela será promovido de CEO da Y&R à CEO do Grupo Newcomm, posto atualmente ocupado por Roberto Justus, que passará a responder como chairman da holding.

Um importante passo na estruturação do time diretivo que irá comandar a Y&R é dado com a contratação do vice-presidente de atendimento Marcello Penna, que deixa a F/Nazca S&S, onde atua desde 2007 e foi promovido a diretor-geral da área em 2012. Com isso, o futuro CEO Laloum fecha seu time de vice-presidentes também composto por Rui Branquinho (criação) e Gustavo Gaion (mídia). À Penna passa a responder os quatro diretores de núcleos do atendimento: Alessandro Cardoni, Adriana Nigro, Léo Balbi e Luiz Villano.

A Y&R não tinha um vice-presidente de atendimento desde a saída de Sylvia Panico em 2011, quando ela acumulava a função com a vice-presidência executiva. Na época, Sylvia se juntou à equipe que fundou a New Energy, absorvida em 2013 pela Grey, onde a profissional ficou até junho desse ano, antes de seguir para a David.

Na equipe de Laloum na Y&R, somente a área de planejamento não tem um vice-presidente, mas essa é justamente a disciplina de origem do novo CEO e conta com Ana Kuroki como diretora-geral na agência.

“Não se trata de uma reorganização, pois estava tudo funcionando muito bem”, salienta Laloum. “O Penna vem de oito anos de um convívio extremamente criativo, com experiência em digital e inovação, e esse é um ingrediente que me interessa, e que aceleramos também com a chegada em novembro do head of digital Pedro Gravena (ex-FCB).” O objetivo de Laloum é aumentar a integração de todos os departamentos.

wraps