Ze Macfarland assume Tomorrow?s
Premiação global que exalta ?novos paradigmas da comunicação? terá cerimônia de entrega em São Paulo, em novembro
O publicitário brasileiro Ze Macfarland é o novo diretor responsável pelo prêmio Tomorrow Awards, premiação recém-incorporada ao Art Directors Club de Nova York (ADC) que tem como missão premiar cases inovadores ao redor do mundo.
“Se Cannes é voltado para criatividade e o Effie para resultado, nós buscamos quem está criando os novos paradigmas da comunicação: quais os componentes que vão mudar a forma como a indústria está construindo marcas”, explica Macfarland, escolhido por manter um bom relacionamento com o mercado em âmbito global.
Sua empresa, a Good People Share, é um hub de conhecimento que realiza eventos sobre tendências em comunicação com profissionais de todo o mundo. Foi por meio dela, aliás, que Macfarland estreitou laços com Ignacio Oreamuno, criador do prêmio, e Benjamin Palmer, CEO e cofundador do ADC. Antes de criar sua empresa, Macfarland era diretor de inovação e novas mídias da Talent.
Realizado duas vezes por ano (no verão e no inverno), o Tomorrow’s premia cinco cases por edição, sem categorizá-los. A escolha se dá por um júri virtual composto por 400 profissionais de agências espalhadas pelo mundo, que chegam a uma shortlist com 25 inscritos.
Eles, então, são julgados por seis profissionais (os Monster Judges). Nesta edição, os jurados serão liderados por Robert Wong, chefe do Google Creative Labs. A cerimônia de entrega, itinerante, está marcada para 19 de novembro, será realizada em São Paulo.
