Zohar Content abre núcleo criativo
Nova operação será liderada pelos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme
Nova operação será liderada pelos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme
Isabella Lessa
10 de novembro de 2015 - 2h26
Prestes a completar 28 anos de mercado, a Zohar Cinema, sediada em São Paulo, anuncia a abertura da Zohar Content, núcleo focado nos mercados de entretenimento e criação audiovisual. Sob o comando dos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme, a nova operação tem o objetivo de intensificar os trabalhos relacionados a branded content que a produtora vem desenvolvendo. “Vamos trabalhar com cinema, televisão e internet, junto com clientes e agências na produção de branded content com um viés criativo muito forte, que é meu background e o da Patricia”, conta Martins.
Segundo ele, a nova área de conteúdo deve passar por todos os estágios de storytelling, da criação da ideia e formatação de projetos ao desenvolvimento de roteiros e produção. “Existem muitos novos formatos, telas e plataformas disponíveis, milhões de pessoas geram conteúdo todos os dias. Nosso objetivo é entregar conteúdo de qualidade para agências e anunciantes, que seja capaz de engajar a audiência”, explica.
A Bada Bing – Geração de Entreteni-mento, da qual a dupla é sócia e realizou trabalhos para Tok&Stok (DM9DDB) e Santander (Id), continua a existir dentro da nova área da Zohar. Ambos irão atuar ao lado de Nivio Alves de Souza, diretor de atendimento da Zohar que assume também o posto de diretor de novos negócios do núcleo, assim como dos quatro sóciosda empresa: Carlos Paiva, Isabelle Tanugi, Fernanda Rossi e Fernando de Souza.
A nova empresa já dá continuidade aos projetos não broadcast da produtora, como o longa-metragem Soundtrack,com distribuição da MGM e Europa Filmes, previsto para ser rodado no ano que vem; a série documental Gerchman, parao canal por assinatura Arte 1; o longa O Paradoxo de Andromeda, pré-selecionado no Cinemart 2015; e o documentário Do Zero ao Infinito, uma coprodução internacional com a K.O Amsterdã.
Os diretores e roteiristas Marcos Mello, Ian SBF e a dupla Tomat passam a integrar a divisão de branded content da produtora, além de talentos estreantes como Julio Secchin, Michel Coeli, Radiográficos, Roberto Andreoli, Pedro Rossi e Rico Faissol.
A parceria da Zohar com produtoras internacionais, como Nexus Productions, também se estende à nova área.
Entre os trabalhos mais recentes da Zohar Content para o mercado publicitário estão o web documentário para JackDaniels, desenvolvida pela agência Fillet e dirigida por Roberto Andreoli, e uma campanha interativa das Motos Honda, criada pela Agente e dirigida por Marcos Mello. “Temos observado que a TV já vem apresentando crescimento. Nossa aposta é que esse DNA de poder absorver tendências maiores, para além da publicidade tradicional, se consolide na Zohar Content”, finaliza Martins.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024