Assinar

Zohar Content abre núcleo criativo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Zohar Content abre núcleo criativo

Nova operação será liderada pelos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme


10 de novembro de 2015 - 2h26

Prestes a completar 28 anos de mercado, a Zohar Cinema, sediada em São Paulo, anuncia a abertura da Zohar Content, núcleo focado nos mercados de entretenimento e criação audiovisual. Sob o comando dos roteiristas José Luiz Martins e Patricia Leme, a nova operação tem o objetivo de intensificar os trabalhos relacionados a branded content que a produtora vem desenvolvendo. “Vamos trabalhar com cinema, televisão e internet, junto com clientes e agências na produção de branded content com um viés criativo muito forte, que é meu background e o da Patricia”, conta Martins.

Segundo ele, a nova área de conteúdo deve passar por todos os estágios de storytelling, da criação da ideia e formatação de projetos ao desenvolvimento de roteiros e produção. “Existem muitos novos formatos, telas e plataformas disponíveis, milhões de pessoas geram conteúdo todos os dias. Nosso objetivo é entregar conteúdo de qualidade para agências e anunciantes, que seja capaz de engajar a audiência”, explica.

A Bada Bing – Geração de Entreteni-mento, da qual a dupla é sócia e realizou trabalhos para Tok&Stok (DM9DDB) e Santander (Id), continua a existir dentro da nova área da Zohar. Ambos irão atuar ao lado de Nivio Alves de Souza, diretor de atendimento da Zohar que assume também o posto de diretor de novos negócios do núcleo, assim como dos quatro sóciosda empresa: Carlos Paiva, Isabelle Tanugi, Fernanda Rossi e Fernando de Souza.

A nova empresa já dá continuidade aos projetos não broadcast da produtora, como o longa-metragem Soundtrack,com distribuição da MGM e Europa Filmes, previsto para ser rodado no ano que vem; a série documental Gerchman, parao canal por assinatura Arte 1; o longa O Paradoxo de Andromeda, pré-selecionado no Cinemart 2015; e o documentário Do Zero ao Infinito, uma coprodução internacional com a K.O Amsterdã.

Os diretores e roteiristas Marcos Mello, Ian SBF e a dupla Tomat passam a integrar a divisão de branded content da produtora, além de talentos estreantes como Julio Secchin, Michel Coeli, Radiográficos, Roberto Andreoli, Pedro Rossi e Rico Faissol.
A parceria da Zohar com produtoras internacionais, como Nexus Productions, também se estende à nova área.

Entre os trabalhos mais recentes da Zohar Content para o mercado publicitário estão o web documentário para JackDaniels, desenvolvida pela agência Fillet e dirigida por Roberto Andreoli, e uma campanha interativa das Motos Honda, criada pela Agente e dirigida por Marcos Mello. “Temos observado que a TV já vem apresentando crescimento. Nossa aposta é que esse DNA de poder absorver tendências maiores, para além da publicidade tradicional, se consolide na Zohar Content”, finaliza Martins. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024