Vinte cinco anos de Just do it

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vinte cinco anos de Just do it

Slogan estreou em comercial que apresentava a história de Walt Stack, corredor octogenário que inspirou uma geração


1 de julho de 2013 - 5h21

 Em 1º de julho de 1988, ou seja, há 25 anos, foi veiculado pela primeira vez um comercial de Nike com o slogan “Just do it”, criado por Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy. A peça debutante mostrava Walt Stack, um senhor nascido em 1908 e que com seus 80 anos à época, narrava sua história de superação. Correndo na Golden Gate, em San Francisco, ele afirmava que corria 17 milhas (cerca de 27 quilômetros) todos os dias.

Stack era um esportista nato. Nos anos 1960, ele criou um clube de corrida, o Dolphin South End Running Club (DSE), um dos mais antigos dos Estados Unidos. Entre 1966 – quando tinha 58 anos, e 1993 (ele morreria em 1995), Stack cumpriu um roteiro de treinamentos que incluía, além da corrida, passeios de bicicleta e natação pelas águas da baía de San Francisco. Para compensar, ele era conhecido também por gostar de bebidas alcoolicas. A personalidade incomum o transformou em inspiração para uma geração e em um ícone da cidade de San Francisco e entre os praticantes de corridas.

Confira o comercial:

wraps

 Confira outros comerciais com "Just do it"

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante