AlmapBBDO se destaca entre finalistas do Profissionais do Ano

Buscar

AlmapBBDO se destaca entre finalistas do Profissionais do Ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

AlmapBBDO se destaca entre finalistas do Profissionais do Ano

Agência tem sete menções no total e concorre com seis comerciais entre os oito finalistas da categoria Mercado Nacional


8 de junho de 2017 - 20h15

“Pé na porta”, para Volkswagen, é um dos filmes finalistas da AlmapBBDO

A Rede Globo divulgou nesta quinta-feira, 8, os finalistas da 39ª edição do Profissionais do Ano. O maior destaque é a AlmapBBDO, com sete menções, considerando as categorias Nacionais e Sudeste-Capitais, seguida pela Africa, que concorre com três possibilidades de troféus. Na regional Norte-Nordeste a Delantero, de Fortaleza, recebeu cinco indicações. Na regional Leste-Oeste, todas as indicações foram para duas agências, cada uma delas com quatro menções: AMP (Aparecida de Goiânia/GO) e Genius (Cuiabá/MT).

Na categoria Campanha Nacional, duas das três finalistas são da F/Nazca S&S para a Ambev: “Âncora/Antenas/Manequins”, do Guaraná Antarctica, e “Redondo é sair do seu quadrado”, da Skol. A terceira selecionada é “Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga.

Dos oito comerciais finalistas em Mercado, seis são da AlmapBBDO: “Biro Biro”, para Alpargatas; “Cabo”, para C&A; “Dicas” e “Teatrinho”, para O Boticário; e “Doutor” e “Pé na porta”, para Volkswagen. Os outros dois são da Africa para Itaú: “Carta para o neto” e “Eu sou o tempo”.

As três finalistas da categoria Institucional são “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee; “Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, da CP+B para Fundação Bienal; e “Teste de imagem”, da Master para Governo do Paraná.

Neste ano, foram inscritos 820 comerciais veiculados na Globo ou em suas afiliadas no período de abril de 2016 até março deste ano. As categorias nacionais e regionais (que contempla as subdivisões Norte-Nordeste, Sudeste-Capitais, Sul, Leste-Oeste e Sudeste Interior) foram avaliada por júris formados por 59 profissionais da Globo e do mercado publicitário. Por uma decisão do júri, não houve finalistas na categoria Campanha Integrada, que contou com cinco inscrições. A cerimônia final de entrega dos troféus regionais e revelação dos vencedores nacionais está marcada para 18 de outubro, em São Paulo.

Confira, a seguir, todos os finalistas da 39ª edição do Profissionais do Ano:

Campanha Nacional
“Âncora/Antenas/Manequins”, da F/Nazca S&S para Guaraná Antarctica (Ambev), com produção da Yourmama Films e Satélite Áudio
“Redondo é sair do seu quadrado”, da F/Nazca S&S para Skol (Ambev), com produção da Alice Filmes e Tesis
“Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga, com produção da O2 filmes e A9 Áudio

Mercado Nacional
“Biro Biro”, da AlmapBBDO para Alpargatas, com produção da Cine e Play it Again
“Cabo”, da AlmapBBDO para C&A, com produção da Fat Bastards e Satélite Áudio
“Dicas”, da AlmapBBDO para O Boticário, com produção da Saigon e Raw Audio
“Teatrinho”, da AlmapBBDO para O Boticário, com produção da Killers e Raw Audio
“Doutor”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Saigon e Raw Audio
“Pé na porta”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid e Cabaret Studio
“Carta para o neto”, da Africa para Itaú, com produção da BossaNovaFilms e Satélite Áudio
“Eu sou o tempo”, da Africa para Itaú, com produção da Stink e Satélite Áudio

Institucional
“Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee, com produção da Hungry Man e Jamute
“Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, da CP+B para Fundação Bienal, com produção da Boiler e Raw Audio
“Teste de imagem”, da Master para Governo do Paraná, com produção da Trunkshot e Jamute

Campanha Sudeste Capitais
“Institucional”, da SalveTribal para Catho, com produção da Fantástica Filmes e Post (Curitiba/PR)
“Pra qualquer fome”, da AlmapBBDO para iFood, com produção da Boiler e Raw Audio
“Tô com obra”, da Talent Marcel para Tigre, com produção da Pródigo e Comando S

Mercado Sudeste Capitais
“Boxe – Robson Conceição”, da PPM para Ragazzo, com produção da Fantástica, F5 e Big Foote
“Brasileiragem”, da W+K para Nike, com produção da Iconoclast e Loud
“Chá Digitau”, da Africa para Itaú, com produção da BossaNovaFilms e Satélite Audio
“Delação premiada”, da PPM para Ragazzo, com produção da Cine
“O melhor presente do mundo”, da Publicis para Habib’s, com produção da Zeppelin e Punch Audio

Campanha Sudeste Interior
“A internet que aproxima as pessoas”, da Blues Idea (Campinas/SP) para Elsys Equipamentos Eletrônicos (Valinhos/SP), com produção da Asha Telecom (Rio de Janeiro)
“Casal Superbom”, da Arpejo (Campinas/SP) para Superbom (São Paulo/SP), com produção da Ovo Films (Campinas/SP)
“Produtos Unimed”, da NúcleoTCM (Sorocaba/SP), para Unimed Sorocaba, com produção da F5 e Black Audio (Sorocaba/SP)

Mercado Sudeste Interior
“A família cresceu”, da Voo Propaganda (Rio Claro/SP) para Uai Salgados (Rio Claro/SP), com produção da Filmaria (Rio Claro/SP)
“Facens 40 anos”, da Atua Agência (Sorocaba/SP) para Facens (Sorocaba/SP), com produção da RTV Digital Films e Music House (Sorocaba/SP)
“Idade”, da Comunicação Explícita (Campinas/SP) para Óticas Carol (São Paulo/SP), com produção da Blackbird (Rio de Janeiro/RJ)
“Pra toda vida”, da M51 (Campinas/SP) para Unimed Campinas, com produção da Studio Eletrônico e Dimas Estudio (Campinas/SP)
“Que bom que acaba em pizza”, da Salt Propaganda (Santos/SP) e Cantina Babbo Américo (Santos/SP), com produção da AGV Filmes e ZYB (Santos/SP)

Campanha Sul
“A carne que o mundo prefere”, da OpusMúltipla (Curitiba/PR) para Frimesa (Medianeira/PR), com produção da Fantástica e Jamute (Curitiba/PR)
“A internet que você pode confiar”, da Master (Curitiba/PR) para Copel Telecom (Curitiba/PR), com produção da The Youth e Jamute (Curitiba/PR)
“Barbichas”, da Propague (Florianópolis/SC) para Krona Tubos e Conexões (Joinville/SC), com produção da Trinta por Segundo (Florianópolis/SC) e Technologica Audio (Porto Alegre/RS)

Mercado Sul
“Encher os olhos”, da Anima Lamps (Maringá/PR) para Incorporadora do Lago (Luziana/PR), com produção da Jacques e PMP Audio (Maringá/PR)
“O grande banco do Sul”, da Centro (Porto Alegre/RS) para Banrisul (Porto Alegre/RS), com produção da Mythago e Radioativa (Porto Alegre/RS)
“O Natal reúne”, da Agência Matriz (Porto Alegre/RS) para Grupo Zaffari (Porto Alegre/RS), com produção da Mythago e Croacia (Porto Alegre/RS)
“Ranzinza”, da Propague (Florianópolis/SC) para Beto Carrero World (Penha/SC), com produção da Studio 20 Films (Blumenau/SC) e Tumdum & Harmonia (Florianópolis/SC)
“Sócios 2016”, da Insight Propaganda Limitada (Porto Alegre/RS) para Sporte Clube Internacional (Porto Alegre/RS), com produção da Guts and Films e Radioativa (Porto Alegre/RS)

Campanha Norte-Nordeste
“Homenagens”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Fortaleza Esporte Clube, com produção da Black Jack (São Paulo/SP)
“Fuja do tanto faz”, da Acesso (Fortaleza/CE) para Unimed Fortaleza, com produção da Brokolis (Belo Horizonte/MG) e Bossa (Porto Aletre/RS)
“Master Matrículas”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Colégio Master (Fortaleza/CE), com produção da Miligrama (Fortaleza/CE)

Mercado Norte-Nordeste
“Dengue”, da Gente Propaganda (Vitória da Conquista/BA) para Fainor (Várzea Nova/BA), com produção da Virou Midia (Vitória da Conquista/BA) e Play One (Resende/RJ)
“Digite a sua senha e aperta o verde”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Super Lagoa (Fortaleza/CE), com produção da Polegar Opositor e A&S Studio (Fortaleza/CE)
“É melhor planejar”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Moveria (Fortaleza/CE), com produção da Polegar Opositor e A&S Studio (Fortaleza/CE)
“Seguro para equipamentos portáteis”, da Phocus (São Luís/MA) para JFernandes Corretora de Seguros (São Luís/MA), com produção da SET (São Luís/MA)
“Use seu talento do jeito certo”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Duetos (Fortaleza/CE), com produção da Bochecha Estudio (Fortaleza/CE)

Campanha Leste-Oeste
“Amigas do peito”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da At Work (Cuiabá/MT)
“Doação de brinquedos”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da Polegar Opositor (Fortaleza/CE) e Batuque Música (Porto Alegre/RS)
“Mês da água”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da A Firma Filmes (Goiânia/GO) e SaxSoFunny (São Paulo/SP)

Mercado Leste-Oeste
“Astronauta”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da Sanfona Filmes (Uberlândia/MG) e SaxSoFunny (São Paulo/SP)
“Dia de luta”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da Kam Filmes (Goiânia/GO)
“Dia dos pais”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da Sanfona Filmes (Uberlândia/MG) e Batuque Música (Porto Alegre/RS)
“Durões”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da Sanfona Filmes (Uberlândia/MG) e SaxSoFunny (São Paulo/SP)
“Outubro rosa”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da At Work (Cuiabá/MT)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Abracom elege presidente para próximo biênio

    Abracom elege presidente para próximo biênio

    Fábio Santo, CEO da CDN, assume como presidente da Abracom após mandato de Daniel Bruin, da XCOM, deixar o cargo

  • Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative

    Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil