Com MediaMonks, Sorrell se aproxima de San Francisco

Buscar

Com MediaMonks, Sorrell se aproxima de San Francisco

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com MediaMonks, Sorrell se aproxima de San Francisco

Produtora holandesa adquirida pela S4 Capital anuncia abertura de escritório no local para se aproximar dos polos tecnológicos de Facebook e Google


13 de novembro de 2018 - 12h27

Martin Sorrell estaria interessando em mais empresas de tecnologia da região (Crédito: David Paul Morris/Bloomberg)

A MediaMonks está expandindo sua presença nos Estados Unidos ao preparar a abertura de um escritório em São Francisco no último trimestre deste ano. A operação será a terceira da produtora no país e 12ª considerando os escritórios em todo o mundo.

A expansão da produtora holandesa acontece quatro meses depois de a MediaMonks ter sido adquirida pela S4 Capital, a primeira empreitada de Martin Sorrell após a era WPP. O acordo, avaliado em US$ 350 milhões, revela as pretensões de Sorrell de investir em negócios não convencionais na área de agências de comunicação.

Executivos da MediaMonks nos Estados Unidos disseram ao Advertising Age que a presença da produtora em San Franciso é estratégica. A rede, que já opera nas cidades de Los Angeles e Nova York, teria até perdido alguns negócios pelo fato de seus executivos não poderem comparecer presencialmente em reuniões e encontros realizados em San Francisco, segundo Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, que lidera a operação de Los Angeles. A ideia da produtora é contratar 50 pessoas para o novo escritório de San Francisco.

A presença na cidade aproxima a produtora de um seus principais clientes no local – o Google – mas também a deixa mais perto das inovações tecnológicas e de outros players, como Twitter e Facebook. “Estamos alavancando nossas relações com Facebook e Google para entender o que é válido em termos de tecnologia. Queremos usar aquelas ferramentas tecnologias de publicidades para tornar nosso trabalho interessante e relevante. E isso, definitivamente, significa poder explorar as coisas que Google e Facebook são capazes de entregar em uma perspectiva de engenharia”, declarou o fundador da Media Monks.

Para liderar os negócios de San Francisco, a empresa contratou Henry Cowling, que também ocupará o posto de creative managing director. Cowling trabalhou na Unit9, onde ocupava um cargo similar. O novo líder da operação declarou que os atuais e potenciais clientes da MediaMonks em San Francisco estão procurando por agências que tenham uma presença global, mas que também possam remover qualquer atrito que seja frequentemente encontrado com publicidade digital em vários pontos de contato, sejam grandes ativações envolvendo realidade virtual ou esforços mais tradicionais, como busca, social, TV e vídeos.

Sorrell e a baía de San Francisco
Após a expansão da Media Monks, a S4 Capital e Sorrell podem, em breve, ampliar sua base negócios na baía de San Francisco via MightyHive, uma consultoria bem alinhada com as plataformas de compra do Google. De acordo com o Financial Times, a S4 Capital está em negociações avançadas para comprar a empresa, que é considerada uma das companhias digitais que cresceram de forma mais rápida no setor. A empresa, no entanto, não atua de forma tradicional no que diz respeito à mídia programática. Ela compra anúncios em nome de seus clientes, em sua maioria pelas plataformas do Google, como o DoubleClick.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy