Miriam Shirley assume comando da Sapient AG2

Buscar

Comunicação

Publicidade

Miriam Shirley assume comando da Sapient AG2

Marcelo Lobianco deixa agência e Eduardo Lorenzi segue na liderança da Publicis Brasil

Isabella Lessa
4 de fevereiro de 2019 - 11h17

Atualizada às 11h35

Eduardo Lorenzi e Miriam Shirley dividiram a copresidência da Publicis Brasil de dezembro de 2017 até o início deste ano (Crédito: Divulgação)

  Miriam Shirley deixa de dividir a copresidência da Publicis Brasil com Eduardo Lorenzi para assumir o comando da Sapient AG2, em substituição a Marcelo Lobianco, que deixa a operação.

O profissional entrou na agência digital do Publicis Groupe há três anos, quando ainda se chamava AG2 Nurun. Em 2017, foi responsável pela fusão da marca com a SapientNitro. O profissional também atuou para promover a integração da agência ao plano The Power of One da holding, além de ter lançado a Deepline, startup de adtech que nasceu dentro da AG2 em um projeto piloto da multinacional.

Miriam assumiu, junto com Eduardo Lorenzi, a copresidência da Publicis Brasil em novembro de 2017. Antes disso, atuou como vice-presidente de mídia da agência por três anos. Trabalhou durante oito anos na Ogilvy como diretora-geral de mídia e ficou seus anos como diretora-geral e vice-presidente sênior da Starcom Worldwide, no México. Passou, ainda, pelas agências Leo Burnett Chicago e Leo Burnett Brasil. Também em 2017, ganhou o Caboré na categoria Profissional de Mídia. A executiva também atua como conselheira do Grupo de Mídia.

Para Justin Billingsley, global chief operating officer da Publicis Communications, a mudança é um reconhecimento ao trabalho que Lorenzi e Miriam realizaram nos últimos anos. Segundo o executivo, a movimentação vai fortalecer o Power of One no Brasil. “A Miriam tem um DNA digital muito forte que contribuirá para a consolidação no País da marca Sapient, uma das consultorias tecnológicas mais admiradas do mundo. Já a visão estratégica do Eduardo será fundamental para guiar a Publicis em um mercado onde dados, criatividade e tecnologia andam sempre juntos. Os dois são lideranças reconhecidas da indústria e tenho certeza de que vão brilhar ainda mais na nova fase”, comenta, em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Eduardo Lorenzi

  • Miriam Shirley

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”