Comunicação
Nome de pacientes com câncer vira código para doação
Ação foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa
Nome de pacientes com câncer vira código para doação
BuscarNome de pacientes com câncer vira código para doação
BuscarAção foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa
Renato Rogenski
11 de fevereiro de 2019 - 16h55
Uma mensagem pode ser o meio e vice-versa. É exatamente a lógica da ação #codigodaautoestima criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa, que doa perucas para pacientes com câncer. O painel interativo, instalado nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto, recebe doações ao mesmo tempo em que ressalta a importância das contribuições.
De longe, a peça é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. De acordo com a agência, o código pode ser reconhecido por qualquer aplicativo de banco.
Os paineis são trocados de acordo com o ritmo das doações, exibindo o nome de novos pacientes da lista. O público também consegue doar pelo site. Veja como funciona o outdoor:
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica