Alfonso Cuarón e Shonda Rhimes palestram em Cannes

Buscar

Alfonso Cuarón e Shonda Rhimes palestram em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alfonso Cuarón e Shonda Rhimes palestram em Cannes

Diretor de Roma e autora de Grey's Anatomy sobem ao palco do festival para falar sobre o poder do storytelling para engajar pessoas


1 de abril de 2019 - 11h16

Alfonso Cuarón no set de Roma (Crédito: Divulgação)

Neste ano, uma das discussões que devem preencher as salas do Palais no Cannes Lions é o modo como histórias ainda conseguem criar conexões com a audiência, em um contexto muito mais diverso de consumo de conteúdo. O evento anunciou, nesta segunda-feira, 1, o diretor Alfonso Cuarón e a roteirista e produtora Shonda Rhimes para falar sobre o tema.

Alfonso Cuarón já era reconhecido por diversas produções para o cinema, mas neste ano o diretor conseguiu uma façanha que representa muito bem o momento atual para o modo como se consome histórias: seu longa Roma foi o primeiro vencedor de Oscar que estreou em uma plataforma de streaming, o Netflix, e não nas telas do cinema.

Shonda Rhimes (Crédito: Divulgação)

Já Shonda Rhimes é responsável pelo roteiro e produção de uma das séries contemporâneas mais longevas, em temporadas e em fidelização do público, Grey’s Anatomy, da ABC. Também são de sua autoria Scandal, Private Practice e, como produtora executiva, realizou séries como How to Get Away With Murder.

Também é presença confirmada o escritor e produtor Kenya Barris, criador de Black-ish, para falar sobre a importância das histórias com propósito social.

Os demais speakers confirmados para a edição que acontece de 17 a 21 de junho pode ser conferida nesta página.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais