Accenture Interactive compra Droga5

Buscar
Publicidade

Comunicação

Accenture Interactive compra Droga5

Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo


3 de abril de 2019 - 11h51

Atualizada às 13:40

David Droga: “Nossa proposta com a Accenture Interactive é transformar a indústria”

A Accenture Interactive anunciou nesta quarta-feira, 3, que vai comprar a Droga5. O valor do acordo, que deve ser concluído até o final de maio, não foi divulgado.

Em comunicado, a consultoria afirma que a compra é uma evolução na jornada da Accenture Interactive para construir um novo modelo de agência, capaz de transformar as experiências de marca e calibrá-las com o poder inspirador e emocional da criatividade.

Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, declarou que a aquisição representa um grande movimento da companhia para contemplar a mistura certa de capabilities para o anunciante dos dias de hoje.

A equipe da Droga5 permanece intacta: David Droga continua na posição de chairman criativo, Sarah Thompson segue como CEO global e Bill Scott fica no comando da agência no Reino Unido como CEO.

“O mundo da publicidade está mudando e estamos empolgados com essa oportunidade incrível, com uma companhia que vai dar ainda mais dimensão para nossas melhores ideias e nos estimular ainda mais em nossas ambições. Nossa proposta com a Accenture Interactive é transformar a indústria”, disse David Droga.

A agência foi fundada em 2006 pelo próprio David Droga e consolidou-se como uma das agências independentes mais criativas da indústria, com campanhas premiadas para anunciantes como Under Armour. Hoje, a agência conta com uma equipe de 500 pessoas e em 2017, apresentou receita de US$ 200 milhões.

Este é mais um movimento significativo da Accenture Interactive para ter um desempenho relevante no mercado publicitário. Em outubro do ano passado, a operação comprou a agência brasileira de content marketing New Content.

Também no mercado brasileiro, a consultoria fez outras aquisições de agências: em 2015, comprou a empresa focada em performance AD Dialeto e, no mesmo ano, a empresa lançou em São Paulo um escritório da Fjord, focada em design thinking e adquirida pela consultoria globalmente em 2013.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores