Patagonia processa cerveja Patagonia, da Anheuser-Busch

Buscar

Patagonia processa cerveja Patagonia, da Anheuser-Busch

Buscar
Publicidade

Comunicação

Patagonia processa cerveja Patagonia, da Anheuser-Busch

Varejista californiana alega que a bebida está copiando sua identidade de marca e suas iniciativas pró-meio ambiente


12 de abril de 2019 - 13h13

Do Advertising Age

Patagonia, a cerveja (Crédito: Divulgação)

A Patagonia, varejista sediada na Califórnia conhecida pela filosofia sustentável que abrange a manufatura de suas roupas esportivas, está processando a cerveja Patagonia, da Anheuser-Busch InBev.

Instaurado na última terça-feira, 12, o processo alega que a companhia obteve de forma ilegal a marca registrada da cerveja Patagonia há sete anos, mas apenas recentemente introduziu a marca “Patagonia Brewing Co.” aos consumidores por meio de uma campanha intensa de marketing em resorts de ski no Colorado. Muitos dos elementos utilizados pela AB InBev na divulgação da cerveja são parecidos com os produtos e o branding da Patagonia varejista, como jaquetas pretas com o nome Patagonia e madeira reaproveitada nas lojas pop-up. Além disso, de acordo com o processo, a bebida possui a missão de plantar uma árvore a cada pack de cerveja vendido.

Patagonia, a varejista (Crédito: Divulgação)

“No lançamento da cerveja Patagonia, a AB deliberadamente tentou tirar vantagem da tremenda boa vontade que Patagonia Inc. e Patagonia Provisions Inc. cultivaram em suas marcas e reputação conquistada a duras penas pela Patagonia Inc. ao longo de seus 40 anos como companhia dedicada à conservação do meio-ambiente”, diz o processo, ressaltando que o logo da cerveja também é surpreendentemente parecido com o da Ventura, marca de artigos para a montanha da Patagonia.

A varejista também diz ver problema na conexão da cerveja com a conservação ambiental, por ser uma clara tentativa da AB Inbev em copiar a identidade de marca da Patagonia e confundir os consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia