Marcos Lacerda assume comando da Z+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcos Lacerda assume comando da Z+

Até então managing diretor da BETC/Havas, da mesma holding, o profissional participou do esforço para a concorrência da TIM, que manteve a conta na Z+


24 de maio de 2019 - 11h11

Marcos Lacerda, da BETC para a Z+, ambas do Grupo Havas

Até então managing diretor da BETC/Havas, Marcos Lacerda assume como head da Z+, agência da mesma holding. O anuncio foi feito em comunicado interno assinado por Jorge Percovich, CEO do Havas Latam Group, e por Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas.

O posto de comando na Z+ estava vago desde a morte do CEO Douglas Patrício, em fevereiro.

A decisão de descolar Marcos Lacerda da BETC/Havas para a Z+ está diretamente ligada à concorrência da TIM, encerrada esse mês. A Z+ manteve a conta, que passa a dividir com a Squadra, joint venture formada por J. Walther Thompson e Ogilvy, ambas do WPP.

Para manter o cliente, a Z+ também contou com apoio da holding. A equipe vencedora na concorrência foi liderada por Erh e Lacerda. “Em princípio, o meu escopo de trabalho aqui é trazer esse olhar de gestão de negócio e com um aspecto de empreendedorismo para resolver os problemas dos clientes. E é o que vamos fazer daqui para a frente, pensando em uma agência preparada para o mercado de hoje, com um formato ágil, mas sem perder relevância estratégica”, afirma o executivo.

Managing diretor da BETC/Havas desde dezembro, Lacerda tem 30 anos de experiência no mercado e ocupou posições de liderança em anunciantes e agências. Por seis anos, presidiu a operação da Momentum no Brasil. Posteriormente, desligou-se da agência para assumir a função de CMO do Banco Original, onde permaneceu até abril de 2017. Antes, foi sócio da 360º Bellow the Line, vice-presidente geral de operação da Grey e vice-presidente da Y&R.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários