Abel Reis deixa Dentsu Aegis Network

Buscar
Publicidade

Comunicação

Abel Reis deixa Dentsu Aegis Network

Executivo também não é mais o líder da Isobar América Latina; Julio Castellanos, CEO do DAN Latam, assume interinamente o comando da holding no Brasil


4 de julho de 2019 - 13h11

Por Alexandre Zaghi Lemos e Isabella Lessa

Atualizada às 15:05

Abel Reis (Crédito: Divulgação)

Abel Reis está de saída do Grupo Dentsu Aegis Network, onde atuava como CEO da holding no Brasil desde junho de 2014. O profissional também deixa a função de líder da Isobar Latam. Julio Castellanos, CEO do DAN na América Latina, assume interinamente o comando da holding no Brasil.

Abel Reis foi sócio-fundador da AgênciaClick, que nasceu em 1999 e ele comandou de 2008 a 2013, após a venda da agência para a Isobar; e da MidiaClick, atual iProspect Brasil. 

Julio Castellanos (Crédito: Divulgação)

Castellanos assumiu as rédeas da holding na região latino-americana em junho do ano passado, no lugar de Claudia Colaferro, que passou a ocupar o cargo de presidente para Américas Multicultural. Antes de assumir a atual posição Castellanos era responsável pelo DAN no México. Anteriormente, ele foi presidente da McCann Erickson no Brasil. Agora, Castellanos ficará responsável pela operação brasileira do grupo DAN até que um sucessor de Reis seja nomeado.

Também deixam o grupo o vice-presidente Fábio Carvalho (comercial) e o diretor Fred Paiva (novos negócios).

No últimos meses, em movimentos anteriores, o Grupo Dentsu Aegis Network fez outras mudanças em suas lideranças. Em fevereiro, Rodrigo Andrade deixou a função de CEO da Isobar Brasil. Para liderar a agência em São Paulo, o grupo promoveu Ana Leão, que até então atuava como head de operações do hub para a GM.  

Na ocasião, a companhia tornou independentes as operações da Isobar em São Paulo e Brasília, com a agência na capital federal permanecendo sob a gestão de Eliel Allebrandt, que está à frente da operação desde a inauguração da AgênciaClick Brasília, da qual foi um dos sócios fundadores, no ano 2000.

Em outubro do ano passado, a NBS, outra agência do grupo, mudou seu modelo de gestão e adotou o formato de copresidência. Os sócios André Lima e Roberto Tourinho assumiram as respectivas funções de chief creative officer e managing director.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi