Banco Next investe no universo gamer com Cherrygumms

Buscar
Publicidade

Comunicação

Banco Next investe no universo gamer com Cherrygumms

A gamer será a representante feminina no segmento que já faz parte do universo da marca

Valeria Contado
19 de agosto de 2021 - 16h37

Cherrygumms se torna a primeira embaixadora gamer do Next, que já conta com Nobru e FalleN no casting (Crédito: Divulgação)

O banco digital Next anuncia a chegada da empresária e criadora do clube de esportes eletrônicos Black Dragons, Nicolle “Cherrygums” Merhy, como a embaixadora representante feminina do segmento. A marca já apoia os gamers Nobru e FalleN.

Segundo a pesquisa Game Brasil 2021, mais de 50% dos consumidores brasileiros de games são mulheres; no entanto, apenas 10% delas entram no cenário profissional. Pensando nisso, o Next visa estimular mais a presença feminina nas ligas profissionais.

A marca, que foi uma das primeiras instituições financeiras a entrar no segmento gamer, entende como isso tem um grande impacto na inclusão digital entre os jovens. E esse foi um dos atrativos que fez com que Cherrygums, que também é embaixadora da Nike, escolhesse fazer parte do time do banco. “Ter ações que diretamente injetam monetário no cenário feminino vai com toda certeza dar mais visibilidade e notoriedade para o movimento, fazendo com que a igualdade que tantos buscamos esteja mais próxima”, avaliou a influenciadora.

Cherrygums, comenta, ainda, que o Brasil é um dos países que tem as principais ligas femininas. “Dos e-sports como um todo, e falo com convicção, porque que damos aula para muitos ao redor do mundo”, reforça.

Além do Next, no cenário brasileiro os bancos já estão buscando essa aproximação cada vez maior com o universo gamer. Recentemente, o Nubank, também da categoria digital, anunciou uma parceria com a Ambev para a realização do projeto Good Game WP, com o intuito de ser uma das maiores iniciativas para o movimento gamer brasileiro.

Banco do Brasil, por meio do Stream BB Battle, irá selecionar talentos para participar de seu Squad. Itaú e Santander também são marcas que se aproximam do cenário. Para essas marcas é importante fomentar a participação ativa dos jovens gamers com inciativas de inclusão digital como é o caso do consórcio Santander, educar financeiramente e entender o comportamento desse público para oferecer melhores cestas de serviços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também