Sephora reacende polêmica do post pago

Buscar

Sephora reacende polêmica do post pago

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sephora reacende polêmica do post pago

Denúncia de consumidor leva Conar a investigar se três blogueiras foram pagas pela Sephora para publicar conteúdo indicando produtos da rede de cosméticos recém-chegada ao País


28 de agosto de 2012 - 6h17

Desde a tarde da segunda-feira, 28, a rede de cosméticos Sephora, que inaugurou sua primeira loja física no País em julho, vem enfrentando sua primeira crise de imagem local. Após denúncia de consumidor, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) investigará o envolvimento da empresa com a publicação de supostos posts pagos em três blogs de moda e beleza.

De acordo com a denúncia, as blogueiras Thassia Naves, Mariah Bernardes e Lala Rudge foram pagas pela empresa para divulgar produtos vendidos na loja – embora suas postagens não explicitem se tratar de conteúdo publicitário, algo que descumpre as normas do Conar. O consumidor que fez a reclamação afirmava que os textos nos blogs elogiavam produtos da grife Yves Saint-Laurent, além de serem muito parecidos.

Procurado, o Conar informa que instaurou processo e que a questão deve ser julgada em setembro (a próxima reunião do órgão acontecerá na próxima quinta-feira, 6). A publicação de fotos no Instagram também será investigada.

A Sephora, por sua vez, enviou nota à imprensa dizendo que "respeita a integridade editorial dos blogs que citam a empresa e entende que os mesmos têm liberdade de publicar e dar opiniões sobre produtos e marcas, sejam elas positivas ou negativas. Independentemente da compra de espaços publicitários em veículos online, a Sephora convida os autores dos blogs a expressar suas opiniões sobre nossos produtos. De maneira alguma a Sephora tenta influenciar no conteúdo de qualquer resenha que seja publicada na internet ou em qualquer outro meio". No comunicado, a empresa não confirma se comprou os posts nos blogs que serão julgados pelo Conar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf