XYZ Live será menor, mas segue viva

Buscar
Publicidade

Comunicação

XYZ Live será menor, mas segue viva

Empresa demite 100 funcionários e atuará em quantidade menor de projetos


22 de novembro de 2013 - 5h26

 Ao contrário da concorrente Geo Eventos, que fechará as portas após realizar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a XYZ Live não vai sucumbir por conta da conjuntura negativa do mercado brasileiro de shows, que também vitimou o SWU, do grupo Totalcom.

A empresa, no entanto, tem seu efetivo reduzido de 140 para 40 funcionários, e fica focada nos braços de esportes e shows. As áreas de conhecimento, moda e cultura não sobrevivem, por falta de rentabilidade. Mesmo a área de shows terá uma redefinição de prioridades, já que a XYZ apostou muito nos últimos dois anos em uma estratégia de realizar shows em grande escala, sem sucesso.

Agora, a empresa só aceitará projetos de shows com boa rentabilidade – o que no final do dia representará uma redução drástica no número de shows. Bazinho Ferraz segue no comando da empresa, assim como seus principais executivos, já que os cortes afetaram majoritariamente o baixo escalão.

Por conta da redução de tamanho, a empresa deixa a sede atual no edifício Dacon, que será ocupado pela Red Bull, e ficará em um escritório mais modesto, próximo à B/Ferrraz.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado