Surge a Gael, de marketing promocional

Buscar
Publicidade

Comunicação

Surge a Gael, de marketing promocional

Agência da Gaetano Lops nasce em parceria com a holding dos sócios da AlmapBBDO e Grupo Omnicom


31 de março de 2014 - 10h14

Nasce a Gael, primeira empresa da holding formada em maio passado entre os sócios da AlmapBBDO, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, e a própria BBDO,­ rede do grupo Omnicom. Especializada em ativação de marcas e brand experience,­ a nova operação é na realidade uma spin-off do núcleo de projetos especiais que operava na Almap desde setembro de 2011, liderado por Gaetano Lops. Naquele ano, o profissional foi contratado alguns meses após deixar a sociedade na Rio 360, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva (leia entrevista às págs. 8 e 9), onde permaneceu por nove anos.

“A ideia era aproveitar as oportunidades que existiam no mercado e que iam além de um filme de 30 segundos, que não passavam exatamente pela publicidade tradicional. Afinal, no cenário havia uma Copa do Mundo e uma Olimpíada”, lembra Lops, que é CEO e sócio minoritário da Gael, acrônimo de Grupo de Ativação e Experiência Live.
De 2011 para cá, além de conhecer o processo de trabalho da Almap, entrar em contato com os clientes e com a própria equipe da agência foram fundamentais para que a Gael já nasça com grandes clientes e construída sobre bases menos táticas. No ano passado, a área interna comandada por Lops conseguiu até mesmo comemorar a conquista de um Leão de Bronze na área de Promo & Activation no Festival de Cannes, pela ação “Catraca da Boa”, criada para a cerveja Antarctica, da Ambev.

“Os três pilares da Gael são estratégia, ideia e execução. Procuramos projetos nos quais possamos fazer a diferença, que tenham consistência, o DNA da marca. Por isso, preferimos ficar de fora de concorrências de jobs tão comum no mercado de mar­keting promocional. Prefiro bater de porta em porta oferecendo nossos serviços do que participar desses processos que são bastante desgastantes”, afirma Lops ao assinalar posicionamento parecido ao que a Almap já tem na área de publicidade.

A Gael começa a operar com projetos importantes. É responsável por toda a área de ativação de música da Pepsi, dentro do qual está a participação da marca no Festival Lollapalooza que ocorre no próximo final de semana, em São Paulo. A agência também fará os projetos dos lançamentos de Havaianas ao longo deste ano, realiza uma ação para O Boticário nas próximas edições da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio, e opera a estratégia de embaixadores da Volkswagen, primeiro para a Copa do Mundo e depois para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Olimpíada também é o foco do projeto que desenvolve para a Bradesco Seguros.

Nas próximas semanas, a Gael inicia suas atividades em uma sede própria, desligando-se totalmente da Almap. Aos 30 funcionários que faziam parte do núcleo de projetos especiais e migram para a nova agência devem se somar cerca de outros 30. “A ideia é que a agência também possa ser uma opção para clientes do mercado em geral e não ficar focada apenas nas contas da Almap. Nosso vínculo com a agência acaba aqui. Por isso que foi criada a holding”, diz Lops. O lançamento oficial ocorreu no sábado 29, no evento Marketing Network Brasil (MNB), do Grupo Meio & Mensagem, em Comandatuba.

Ao criar a segunda agência da holding da qual já faz parte a AlmapBBDO, o grupo ­Omnicom dá demonstrações de que está mais ativo no País. O conglomerado de comunicações, que em julho passado anunciou sua fusão com o Publicis Groupe, comprou há duas semanas 70% de participação na agência Mood por meio da rede TBWA.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário