Comunicação
Sapient Nitro dobra de tamanho
Três contas no último trimestre potencializaram o crescimento
Três contas no último trimestre potencializaram o crescimento
Jose Saad Neto
17 de junho de 2014 - 9h25
Dezoito meses depois de comprar a digital iThink, a agência norte-americana SapientNitro celebra um crescimento de 50% no mercado nacional. O salto deve-se, em parte, a conquista de três contas no último trimestre: a divisão mobile da Sony; a área de mídia social da operadora Vivo, já atendida pela iThink em projetos pontuais desde 2012 e, por fim, o laboratório Abbott, cliente global da SapientNitro que decidiu manter o alinhamento e entregou as contas online e off-line ao escritório local.
Ainda para este ano, a meta é ambiciosa. “Dobrar de tamanho em relação à estrutura atual, que contém 70 colaboradores no escritório em São Paulo”, afirma o diretor geral, Raffael Mastrocola.
Outra mudança em curso refere-se à composição societária. Quando chegou ao País, a SapientNitro adquiriu 81% das ações do iThink dos então sócios Marcelo Tripoli, Tiago Cruvinel e Luiz Trindade, este último já fora da operação da empresa. “Em todos os mercados em que atua, a SapientNitro costuma ter 100% das agências que compra. Aqui no Brasil, o modelo não será diferente e, neste momento, estamos discutindo de que forma será feito”, diz Tripoli, que, atualmente, ocupa a posição de chief creative officer (CCO) para a América Latina e garante que não deixará a agência.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf