Africa promove três criativos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa promove três criativos

Eco Moliterno, Paulo Coelho e Rafael Pitanguy assumem como diretores executivos, cargo recém-criado


18 de agosto de 2014 - 9h00

A Africa muda o comando de sua criação para promover Eco Moliterno, Paulo Coelho e Rafael Pitanguy a diretores executivos da área. De acordo com Sérgio Gordilho, copresidente e diretor-geral de criação, é a primeira vez que a agência terá esse cargo. “Estamos reconhecendo o trabalho destes profissionais que se criaram ou se firmaram aqui e vêm desenvolvendo um trabalho consistente e criativo para nossos clientes, especialmente na Copa do Mundo”, ressalta Gordilho.

Em contrapartida, a agência perdeu na semana passada dois importantes diretores de criação: Ricardo Chester (na agência desde 2012) e Augusto Moya (contratado no ano passado).

Moliterno respondia como head de digital. Paulo Coelho, que tem expertise em direção de arte, era diretor de criação e responsável pelo núcleo que atende a conta do Itaú. Já o redator Rafael Pitanguy, que também era diretor de criação, conduzia trabalhos para Vivo, Budweiser e Brahma.

Coelho foi um dos primeiros criativos da agência quando a Africa nasceu, em 2002. Ele permaneceu na agência até 2010, depois seguiu para a Pereira & O’Dell, em São Francisco. Em 2012 voltou para Africa ao lado de Arício Fortes, seu ex-dupla que seguiu em abril deste ano para a Ogilvy, onde é vice-presidente de criação.

Pitanguy também teve passagem anterior pela Africa, de 2006 a 2008. Nesta segunda oportunidade está há quatro anos na agência. Ele foi responsável por grandes sucessos da Vivo nos últimos anos com os filmes “Eduardo e Mônica” e “Metamorfose Ambulante”. “Mais que um prêmio, essa promoção vai nos ajudar a conseguir fazer melhor o que já fazemos, mas agora de uma forma mais abrangente e para mais clientes”, observa Pitanguy.

Os hits de sucesso que a Africa tem emplacado nos últimos anos para clientes como P&G, Itaú e Vivo, fazem parte de uma estratégia digital desenhada pela área conduzida por Eco Moliterno, desde 2010 na agência. “A grande chave foi conseguir fazer o digital ser incorporado ao dia a dia da criação. As agências especializadas têm um ponto de vista focado em nicho e nós fomos para a massa, com todas as plataformas”, descreve Moliterno.

Os três continuarão exercendo o mesmo papel que desempenhavam com seus núcleos de contas, mas passam a ter uma função mais executiva de gestão da criação, que atualmente conta com cerca de 80 profissionais. Outro recém-promovido na equipe é Humberto Fernandez, que fazia dupla com Pitanguy, e agora responde como head of art, cargo que ainda não existia na casa.

Atualmente, a agência tem outros cinco diretores de criação: Rafael Merel (ex-Y&R e recém-contratado), Alexandre Prado, Luiz Gonzaga e Astério Segundo, além do head of design, Bruno Valença. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores