Grupo ABC muda composição acionária
Quatro executivos deixam sociedade na Africa e assumem participação na holding
Quatro executivos deixam sociedade na Africa e assumem participação na holding
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 6h58
Luis Fernando Vieira, Marcio Santoro, Olivia Machado e Sergio Gordilho deixam a sociedade da Africa e assumem participação acionária no Grupo ABC, fazendo companhia aos também sócios Nizan Guanaes, Guga Valente, Grupo Icatu, Sergio Valente, Bazinho Ferraz e Kinea Investimentos.
Os quarto mantêm as funções executivas na Africa, no caso, Santoro e Gordilho como co-presidentes, Olivia como vice-presidente financeira, e Vieira como vice-presidente de mídia. “Eles passam a olhar para o grupo e pensar nas outras empresas e não numa coisa só”, afirma Valente.
A recomposição acionária do grupo está sendo planejada há algum tempo pelo ABC. O objetivo é que os sócios das agências tenham participação no grupo e obtenham dividendos de acordo com resultados do grupo, e não apenas de seu negócio.
Confira abaixo vídeo em que os sócios do ABC, antigos e novos, comentam as mudanças:
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Firehouse Subs, Centauro e outros
David assume a conta da rede de fast food que chega ao Brasil, enquanto Labof se torna agência de publicidade da varejista de esportes
WPP é a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok
Criativos das empresas da holding terão acesso antecipado às ferramentas de criação de vídeo, dublagem multilíngue e outros recursos do Symphony, serviço de IA da rede social