Comunicação
Dove pede: meninas, amem seus cachos
Em campanha criada pela Ogilvy Paris, garotas são incentivadas a terem orgulho de seus cabelos cacheados
Em campanha criada pela Ogilvy Paris, garotas são incentivadas a terem orgulho de seus cabelos cacheados
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2015 - 2h16
Meninas, amem seus cachos. Esse é o apelo que a Dove faz em sua nova campanha, assinada pela Ogilvy Paris, da França. Com o título de "Love your curls", o comercial segue o conceito de resgate da autoestima, tradicional na comunicação da marca.
A agência filmou o depoimento de diversas garotas que têm em comum o mesmo problema: não gostar de seus cabelos cacheados e, por consequência, rejeitar a própria aparência. De forma emocional – e surpreendente para as meninas – a marca mostra que a solução para a aceitação dos cachos na infância está nas mãos dos adultos. Veja:
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado