O jeito Sid Lee de fazer publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

O jeito Sid Lee de fazer publicidade

Agência canadense é especialista em criar experiências que unem consumidores e marcas em todos os pontos de contato


22 de janeiro de 2015 - 11h44

Chairman da Sid Lee, Bertrand Cesvet é um dos sócios-fundadores da agência que surgiu em 1993 e emprega, atualmente, 550 profissionais nos escritórios em Montreal, Amsterdã, Paris, Toronto, Nova York, Los Angeles e uma unidade de desenvolvimento tecnológico em Calgary.

wraps

Clientes como Adidas, Absolut, Red Bull e Cirque du Soleil, este, sócio minoritário da agência, possibilitaram à canadense Sid Lee fazer publicidade de uma maneira diferente: criando experiências que unem consumidores e marcas em todos os pontos de contato — e não apenas a televisão.

Os movimentos de Cesvet não encontram paralelo no mercado publicitário. Em 2013, liderou a criação da Sid Lee Entertainment, uma joint venture com o Cirque du Soleil para projetos que unificam marketing e entretenimento. Quatro anos antes, investiu na Sid Lee Architecture, empresa de arquitetura responsável por projetos como diversas flagships stores da Adidas e o escritório da Red Bull em Amsterdã.

Ele defende teses não muito comuns como a de que as marcas deveriam produzir juntas plataformas de comunicação para, por exemplo, os fãs de futebol, ou a de que os processos tradicionais da campanha, com briefing e criação, não podem mais ficar separados.

Confira um vídeo com o trabalho da agência e, mais abaixo, trechos de uma entrevista exclusiva com Cesvet, publicada na íntegra na edição impressa nº 1643 de Meio & Mensagem, com data de 19 de janeiro, disponível também para download em tablets iOS e Android.

Veja alguns cases da Sid Lee. Confira mais no canal de YouTube da agência:  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf