Assinar

WPP despista sobre compra do ABC

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP despista sobre compra do ABC

CEO do grupo, Martin Sorrell fez coro à afirmação da empresa brasileira de que não há negociação


29 de junho de 2015 - 11h40

A respeito dos rumores de que o WPP estaria negociando a compra do Grupo ABC — notícia que foi negada pelo grupo brasileiro em comunicado oficial —, o CEO Martin Sorrell foi irônico e limitou-se a dizer que, se Nizan Guanaes havia negado a negociação, era fato, “porque ele nunca mente”. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o próprio Guanaes declarou o assunto encerrado e disse que o Grupo ABC tem planos de adquirir outras empresas. O chairman do grupo brasileiro também disse estar feliz com os Leões conquistados pela Africa no festival, mas ressaltou que a preocupação primordial das agências deve ser a conquista de resultados para seus clientes. 

Joint ventures
O WPP aproveitou Festival Internacional de Criatividade de Cannes para anunciar a criação de duas joint ventures. A primeira é a Truffle Pig, voltada a trabalhos de conteúdo digital, planejamento de mídia e analytics, criada em conjunto com o Daily Mail e o Snapchat. A segunda joint venture nasceu de uma união com o produtor e compositor Alex Da Kid, proprietário da KIDinaKorner. Batizada de KidinaKornerCreate,­ a operação pretende cuidar da integração da música nos trabalhos de marketing e publicidade dos clientes. Ainda no festival, o WPP anunciou a aquisição de participação majoritária na norte-americana SET Creative, agência que atua na área de marketing em ponto de venda, feiras e eventos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Firehouse Subs, Centauro e outros

    Dança das Contas: Firehouse Subs, Centauro e outros

    David assume a conta da rede de fast food que chega ao Brasil, enquanto Labof se torna agência de publicidade da varejista de esportes

  • WPP é a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok

    WPP é a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok

    Criativos das empresas da holding terão acesso antecipado às ferramentas de criação de vídeo, dublagem multilíngue e outros recursos do Symphony, serviço de IA da rede social