Comunicação
Brasil tem 32 troféus no Festival de Londres
F/Nazca é a agência brasileira mais premiada com três ouros, duas pratas e quatro bronzes
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Teresa Levin
10 de novembro de 2015 - 1h28
As agências brasileiras conquistaram 32 trófeus no 30º Festival de Londres, o LIA Awards. No total, o país levou 10 ouros, 9 pratas e 13 bronzes. A F/Nazca S&S foi a mais premiada com um total de nove prêmios, sendo três ouros, duas pratas e quatro bronzes. A já consagrada campanha “100”, criada para Leica e vencedora do Grand Prix de Film no Cannes Lions, foi responsável por um dos ouros e ainda uma prata e dois bronzes conquistados pela agência.
A Ogilvy foi a segunda brasileira mais premiada com dois ouros, três pratas e um bronze. Logo em seguinda ficou a AlmapBBDO com a conquista de um ouro, uma prata e dois bronzes. Além destas duas, as seguintes empresas brasileiras também ganharam troféus no Festival de Londres: Casa Rex (1 bronze), FCB (1 ouro e 1 prata), JWT (1 ouro e 2 bronzes), Leo Burnett Tailor Made (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Lobo (1 bronze), PPM and Company (1 ouro), Publicis Brasil (1 prata) e Vetor Zero/Lobo (1 bronze). Grey e Mullen Lowe também tiveram finalistas na premiação, apesar de não terem conquistado prêmios.
Grandes prêmios
A edição deste ano do Festival de Londres entregou sete Grand LIAs, os Grandes Prêmios do evento. A adamandeveDDB de Londres levou o prêmio máximo em TV/Cinema/Online Film com o filme “Monty’s Christmas”, criado para a rede de lojas John Lewis; este mesmo comercial levou o GP de Craft na edição deste ano do Cannes Lions. Já a BBDO Proximity Malaysia, de Kuala Lumpur, levou o Grand LIA em Poster pela campanha “Burger”, “Drumstick”, “French Fries” criada para KFC.
A Grabarz & Partner de Hamburgo levou o prêmio principal em Non-Traditional pela campanha “Nazis against Nazis – Germany´s Most Involuntary Charity Walk”, criada para EXIT Deutschland, enquanto a Leo Burnett Argentina ficou com o Grand LIA em Billboard com “Safety Truck”, desenvolvido para Samsung. Outra agência da mesma rede, a Leo Burnett Chicago levou o prêmio máximo em Integration com “Social Savvy Burglar” feito para AllState. Em Design a grande premiada foi a R/GA de New York com o trabalho “Love Has No Labels” desenvolvido para o Ad Council, enquanto a The Mill, London ficou com o Grand LIA em Production & Post-Production por “Maya” para SSE.
A edição deste ano do Festival de Londres premiou ainda BBDO como Network of the Year, a R/GA New York como a Agency of the Year, a Smuggler como Production Company of the Year, a The Mill como Post-Production Company of the Year e a Earddrum Australia como Radio & Audio Company of the Year.
No total, a trigésima edição do festival recebeu 14.106 inscrições de 78 países; entre elas, 7% foram incluídas nos shortlists das diversas categorias. Apenas 1,2% receberam troféus de ouro, 1,6% ganharam prata e 2,1% ficaram com bronzes.
* Atualizada na quinta-feira, 11 de novembro, às 15:55
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