Comunicação
Petrobras concentra conta na Heads e NBS
Como parte de sua reestruturação, empresa decidiu não renovar o contrato com a FCB; perda do cliente fará com que agência diminua a operação no Rio
Como parte de sua reestruturação, empresa decidiu não renovar o contrato com a FCB; perda do cliente fará com que agência diminua a operação no Rio
Teresa Levin
2 de fevereiro de 2016 - 4h34
Como parte de seu plano de reestruturação, a Petrobras não renovou o contrato que tinha com a FCB para a prestação de serviços de publicidade. Com isso, a Heads e a NBS concentrarão a verba destinada pela estatal para a área. O presidente da empresa Aldemir Bendine informou um corte de 30% nos gastos anuais com propaganda como parte do pacote de contingências anunciado na última semana visando mudanças no modelo de gestão e governança da Petrobras.
Através de um comunicado, a FCB informou que a perda da conta da estatal levará a agência a promover uma reestruturação em sua operação no Rio de Janeiro onde atende as contas da Sony e da Tim, entre outros clientes. O texto informa que ela não teve seu contrato renovado por ter sido a terceira colocada na concorrência promovida pela estatal cujo resultado foi divulgado em dezembro de 2013. Vale lembrar que a agência chegou a ser citada na investigação Lava-Jato no ano passado.
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