XYZ traz musical Shrek ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

XYZ traz musical Shrek ao Brasil

Produção tem investimentos de R$ 10 milhões e patrocínio de Bradesco Seguros, Ministério da Cultura, Vivo e Farinha Láctea Nestlé


10 de outubro de 2012 - 5h00

Shrek é o ogro mais amado do mundo e um dos personagens mais bem-sucedidos da indústria do entretenimento. Depois de quatro longas-metragens e temporadas de sucesso como musical na Broadway, agora é a vez dos brasileiros conhecerem de perto a história do ogro que vive na floresta do reino Tão, Tão, Distante.

Apresentada pela XYZ Live e pela Kabuki produções, a divertida história terá sua estreia em palcos brasileiros no dia 14 de dezembro, no Teatro João Caetano, na cidade do Rio de Janeiro. Com um investimento de R$ 10 milhões de reais o musical está previsto para ficar oito meses em cartaz, quatro no Rio e quatro em São Paulo, destino que ainda não possui local certo para exibição.

"É um prazer trazer um dos musicais de maior audiência do mundo e que fala com todas as gerações", revela Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.

Em meio a 30 cenários e 80 figurinos, atores de musicais, de televisão e estreantes formam o elenco da peça. O personagem principal será interpretado por Diego Luri, que começou a carreira de cantor em coros de igrejas. "Este é o meu primeiro papel como protagonista em um musical e estou bastante contente. Nunca pensei em fazer o Shrek, mas estou muito feliz com a oportunidade", diz o ator.

Veterana nos palcos de musicais, Sara Sarres dará vida a princesa Fiona e Marcel Octavio irá interpretar o baixinho Lord Farquaard. A grande novidade vem com o personagem Burro, o fiel companheiro de Shrek será realizado pelo ator Rodrigo Sant’Anna, que é conhecido do grande público pelos personagens Valéria e Adelaide, do programa Zorra Total, da TV Globo. "É o meu primeiro trabalho em um musical, estou fazendo aulas de canto e darei o meu melhor para o personagem que é incrível", comenta Sant’Anna.

O musical é apresentado por Bradesco Seguros e Ministério da Cultura, com patrocínio de Vivo e Farinha Láctea Nestlé. Como ações de merchandising, serão comercializadas dentro do Teatro João Caetano peças como canecas, garrafas de alumínio, fantasias, camisetas e chaveiros.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também