Marketing
GRU Airport coloca seu sound branding no ar
Trabalho da Zanna Sound inclui nova voz, tema musical e logomarca sonora
Trabalho da Zanna Sound inclui nova voz, tema musical e logomarca sonora
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2013 - 8h30
O GRU Airport, nova marca do Aeroporto Internacional de Guarulhos – administrado desde fevereiro de 2012 pelo consórcio Invepar –, é o primeiro aeroporto do País a receber um tratamento de sound branding. O trabalho, assinado pela Zanna Sound, inclui nova voz, tema musical (fundo para as mensagens informativas e manifestações sonoras da marca) e logomarca sonora (som emitido antes das mensagens para os passageiros). Ouça o sound branding abaixo.
As peças começaram a ser executadas nos saguões do GRU Airport no final do ano passado. O projeto foi criado a partir de um estudo de branding que definiu que a marca do empreendimento é feminina, com média de 35 anos, firme, porém próxima, inovadora, dinâmica e multicultural. O objetivo do trabalho é tornar o ambiente mais acolhedor e fazer o aeroporto ser lembrado pelo seu som.
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas