Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Buscar

Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Buscar
Publicidade

Marketing

Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Acordo de patrocínio e naming right do cinema paulistano será anunciado esta noite pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura de São Paulo


28 de janeiro de 2014 - 5h02

A Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal oficializam nesta terça-feira, 28, às 18h30, o acordo que trará de volta à agenda cultural paulistana o Cine Belas Artes. O cinema era patrocinado pelo banco HSBC antes de ser fechado, em março de 2011.

Com reabertura prevista para maio, ele voltará com o nome “Cine Caixa Belas Artes”, já que o banco federal está patrocinando a reforma e reabertura do espaço cultural, inaugurado em 1943 como Cine Ritz. O fechamento em 2011 aconteceu após a perda do patrocínio do HSBC e aumento do valor do aluguel do imóvel, localizado na Rua da Consolação, quase esquina com a Avenida Paulista. Com isso, não houve acordo entre o dono do prédio (Flavio Maluf, que não é parente do político) e a administradora do cinema.

Em outubro de 2012, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão ligado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, aprovou o tombamento do imóvel onde funcionava o Belas Artes (o que significa que nenhuma obra em sua fachada poderá ser feita sem que o órgão seja consultado). Além disso, atualmente, tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um projeto de lei do deputado Carlos Giannazi (Psol) cujo objetivo é que o Estado desaproprie o prédio, para que ele vire definitivamente um espaço cultural imune aos humores de proprietário, administradores e patrocinadores.

Com programação que foge aos blockbusters das redes de cinemas dos shopping centers, o fechamento do Belas Artes provocou grande mobilização dos frequentadores do espaço na cidade de São Paulo. O anúncio da volta do cinema teve direito até à uma festa na região da avenida Paulista próxima à Consolação, na última sexta-feira, 24. O encontro foi convocado pelo Movimento Belas Artes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas