Entretix surge com estádio e teatro

Buscar

Marketing

Publicidade

Entretix surge com estádio e teatro

Empresa de venda de ingressos, gerenciamento de bilheterias e controle de acesso inicia atividades com Allianz Parque e Teatro Santander

Fernando Murad
22 de junho de 2015 - 10h48

O mercado de entretenimento tem um novo concorrente na área de venda de ingressos, gerenciamento de bilheterias e controle de acesso. A Entretix, de Renato Muscari Lobo e um grupo de investidores não revelados, entra em operação com dois clientes fechados: Allianz Parque e Teatro Santander (em construção ao lado do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com previsão de inauguração no segundo semestre desse ano).

A meta de Lobo é operar em mais de cem eventos por ano a partir de 2016. “Nossa ideia é trazer soluções como divulgação gerenciada por uma equipe especializada, relatórios em tempo real pela internet, possibilidade de auditar todas as etapas de compra e controle de acesso online”, conta. O primeiro projeto da Entretix é a venda de sete mil cadeiras premium do Allianz Parque. A operação dos eventos e espetáculos do estádio terá início no segundo semestre. Existem negociações com outras casas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“Apesar do momento macroeconômico pouco favorável, uma pesquisa divulgada no ano passado pela PwC mostra que o consumo de entretenimento deve crescer cerca de 10% ao ano pelos próximos quatro anos no Brasil, enquanto no mundo a média de crescimento será de 5%. Só o setor de shows deve faturar mais de R$ 500 milhões por ano até 2018, crescimento de 40% em comparação com 2013. São dados bastante animadores e que chamaram nossa atenção para este novo negócio”, afirma Lobo.

wraps

Publicidade

Compartilhe