Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Buscar

Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura e Benfeitoria promovem matchfunding

Projeto quer incentivar ações transformem a cidade do Rio de Janeiro


8 de outubro de 2015 - 3h39

Até o dia 12 de outubro, a plataforma de crowdfunding Benfeitoria receberá projetos de pessoas que desejem transformar o Rio de Janeiro em uma cidade ainda mais bonita e inspiradora para o uso dos espaços públicos pela população. A novidade é que o projeto está sendo feito em parceria com a Natura, que criou o canal Natura Cidades, no site, tornando esta uma iniciativa de matchfunding. A cada projeto selecionado que arrecadar R$ 1 pela plataforma, a Natura colocará o mesmo valor para ajudar a viabilizar sua execução. O teto para os projetos é de R$ 100 mil.

“Acreditamos que esse novo formato é uma alternativa interessante aos modelos tradicionais de editais, pois além de mais acessível aos empreendedores, por ser menos burocrático, é mais relevante para o patrocinador, já que os projetos só recebem seu aporte se houver interesse coletivo”, afirmou Murilo Farah, cofundador da Benfeitoria em comunicado.

Os proponentes devem descrever em detalhe seus projetos, incluindo a meta financeira mínima para viabilizar a ideia – Natura e Benfeitoria planejam escolher de três a 10 projetos, com metas entre R$ 10 mil e R$ 100 mil cada. A implementação das ações está prevista para até julho de 2016, quando o Rio estará às vésperas da Olimpíada.

Confira abaixo o vídeo que convida as pessoas a abraçarem o projeto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas