Magazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente

Buscar

Magazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente

Buscar
Publicidade

Marketing

Magazine Luiza lidera inovação em atendimento ao cliente

Levantamento da DOM Strategy, com base em critérios como tempo de compra, aponta as cinquenta empresas que melhor atendem à jornada do consumidor


30 de outubro de 2018 - 9h30

A varejista Magazine Luiza é a empresa brasileira que mais inova em relacionamento com o cliente. A constatação é de um levantamento inédito da consultoria DOM Strategy Partners. O ranking enumera as cinquenta marcas mais bem posicionadas em ações como compras rápidas, melhor inteligência de dados e oferta mobile eficiente.

“Diferente de outras marcas do setor, o Magazine Luiza atacou vertentes importantes de experiência do cliente e que não estão fixadas apenas em um ecossistema bem definido de aplicativos ou de outros serviços virtuais”, diz Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Ainda de acordo com Daniel, a marca olha para a experiência de compra do físico ao digital, com a oferta de plataformas múltiplas de compra. “ O ‘Magazine Você’ é um exemplo de inovação porque é uma espécie de loja virtual onde qualquer cliente pode criar a sua própria vitrine de produtos para vendê-los”, acrescenta.

O Magazine Luiza é seguido no ranking por marcas como Nespresso, Apple e Netflix. Em sua quinta edição, o levantamento avaliou as companhias entre os meses de abril e julho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores. Além de informações primárias como releases, relatórios e informações para investidores. De acordo com a metodologia utilizada pelo estudo, inovação se resume em atender o ciclo completo que envolve comunicação, posicionamento, vendas, transações, atendimento e colaboração.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras