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E-commerces de flores diversificam portfólio

Com novos produtos, Flores Online faz reposicionamento e Giuliana Flores realiza parceria com apps como iFood


1 de março de 2019 - 6h21

Posicionamento “Felicidade se cultiva” apresenta o novo portfólio de produtos artesanais da Flores Online focado no público A/B (Crédito: divulgação)

Alguns dos principais sites de e-commerce de flores estão apresentando novidades em suas operações. Nesta semana, a Flores Online divulgou um novo posicionamento de marca, “Felicidade se Cultiva”, que veio para apresentar o novo portfólio de produtos artesanais focado no público A/B. Segundo a empresa, os produtos são arranjos e buquês feitos com produtos frescos e selecionados que visam ressaltar a beleza do caráter artesanal das flores. O reposicionamento foi conduzido pela Molécula, coletivo liderado por Pedro Mattos e Fernando Andreazi.

Além da inserção novos produtos em seu catálogo, Luiz Torres, CEO da Flores Online, comenta que a empresa — pertencente ao Grupo Flora assim como a Isabela Flores e Uniflores — passou por um processo de modernização, deixando o site mais clean e dinâmico.

Carol Costa (Crédito: Reprodução/Facebook Flores Online)

Outra novidade da companhia foi a ação de cobrandig com Carol Costa, uma florista que lançou uma linha de produtos com design e estilo diferente do que já haviam feito. “A visão e a vivência da Carol foram importantes para ajudar a estruturar o nosso pensamento de que as flores e plantas, além de serem presentes especiais que transportam os sentimentos de quem as envia, alegram as pessoas que as recebem”, completa Luiz.

A Giuliana Flores, assim como a Flores Online, apresenta mudanças. Agora seus produtos, tanto flores quanto as cestas, podem ser adquiridos através do iFood. Segundo o fundador Clóvis Souza, a estratégia de estar no aplicativos de entrega rápida foi pensada para auxiliar a empresa a ter acesso a uma quantidade maior de pessoas, gerando fidelização e agilidade para seus clientes. “Além da visibilidade de marca aumentar, a ferramenta ajuda na gestão dos pedidos que direcionam as tomadas de decisões diárias”, afirma.

Cesta queijos e vinho  (Crédito: Reprodução/Site Giuliana Flores)

Para atender melhor as necessidades dos clientes, tanto a Flores Online como a Giuliana Flores apresentam muito mais que flores em seus portfólios. Clóvis Souza afirma que seus clientes procuram neles uma forma de presentear, por isso perceberam que outros produtos como cestas de chocolate, café da manhã e de bebidas estavam sendo requisitados. Luiz Torres, concorda com Clóvis no sentido de que oferecer outros produtos além de flores para os clientes é uma forma de atender todas as suas necessidades.

Em 2018, o faturamento da Flores Online cresceu 30% e, para 2019, o objetivo da empresa é continuar com esse crescimento por meio da reformulação do portfólio de produtos, explica Luiz. “A expectativa é de que o grupo atinja R$ 80 milhões em faturamento nos próximos três anos”, projeta. Já a Giuliana Flores apresentou 290 mil pedidos em 2018 e estima chegar a 320 mil em 2019. De acordo com Clóvis, a empresa ainda pretende disponibilizar seus produtos em outros aplicativos de entrega rápida, além de fechar parcerias com outras marcas presenteáveis e continuar com a expansão dos quiosques, mini lojas em shopping centers (atualmente são 26).

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Flores Online

 

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