Barbie homenageia mulheres inspiradoras

Buscar

Barbie homenageia mulheres inspiradoras

Buscar
Publicidade

Marketing

Barbie homenageia mulheres inspiradoras

Com o objetivo de dar exemplos reais de figuras femininas brilhantes, marca da Mattel presenteia 20 empoderadas, incluindo a surfista brasileira Maya Gabeira


8 de março de 2019 - 13h06

Em comemoração aos 60 anos de marca e ao Dia Internacional da Mulher, Barbie homenageia 20 mulheres empoderadas, de 19 a 85 anos, espalhadas pelo mundo. A iniciativa, que começou em 2015, integra o programa Shero Program/Mulheres Inspiradoras, que visa presentear figuras femininas que conquistaram espaço no mercado de trabalho e servem como exemplo para futuras gerações, com bonecas exclusivas e semelhantes a elas. Segundo comunicado, a iniciativa chega para que meninas tenham exemplos reais de mulheres brilhantes.

Desde que o programa foi criado, a marca já homenageou mulheres como Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham. Neste ano, pela primeira vez, Barbie presenteia uma brasileira, a surfista Maya Cabeira, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros.

Maya Gabeira é a primeira brasileira a receber a homenagem (crédito: divulgação)

“Essa iniciativa da marca é muito bacana, pois mostra para as meninas que elas podem e devem ser realmente quem quiserem ser. E que qualquer profissão e qualquer sonho são possíveis”, diz. Entre as outras mulheres, estão personalidades como Naomi Osaka (Japão), tenista; Adwoa Aboah (Reino Unido), modelo e ativista; Kristina Vogel (Alemanha), ciclista; Rosanna Marziale (Itália), chef de cozinha; Ita Buttrose (Austrália), jornalista; Dipa Karmakar (Índia), ginasta artística; Karla Wheelock (México), alpinista; Tetsuko Kuroyanagi (Japão), atriz; Chen Man, fotografa (China); e Liasan Albertovna (Rússia), apresentadora de TV.

 

Programa Mulheres Inspiradoras, da Barbie, existe desde 2015 (crédito: divulgação)

Além disso, desde 2018 a marca está financiando pesquisas para o projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo. De acordo com a Mattel, o estudo tem como objetivo alavancar as plataformas globais de Barbie para a conscientização sobre fatores que limitam e impedem meninas de atingirem seu potencial.

Durante esses 60 anos, a Barbie já representou mais de 150 profissões, relacionadas com aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Neste ano, a companhia anunciou também a expansão da linha Barbie Fashionistas, que conta com bonecas com diferentes tons de pele, estilos de cabelo, corpos e que possuem deficiências físicas.

Criada em 1959 pela americana Ruth Handler, cofundadora da marca global de entretenimento infantil Mattel, Barbie foi inspirada em sua filha Bárbara que gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. O brinquedo já foi vestido por estilistas como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras