Stories, uma oportunidade para as marcas

Buscar

Marketing

Publicidade

Stories, uma oportunidade para as marcas

Segundo a Infobase Interativa, 60% dos anunciantes pretendem aumentar investimentos na ferramenta do Instagram 


19 de março de 2019 - 13h00

Lançado em 2016, o Stories, do Instagram, já integra a estratégia digital de diversas marcas. Segundo dados da Infobase Interativa, unidade digital da empresa integradora de tecnologia da informação Infobase, neste 2019, mais de 60% dos anunciantes planejam aumentar seus investimentos na ferramenta, uma vez que Stories de contas business contam com até 30% mais visualizações que as postadas por perfis pessoais.

A pesquisa afirma que alcance — via hashtags, localização, curtidas, marcações e comentários –, influência — via inclusão de influenciador que incentiva conhecimento e compra de produtos ou serviços — e rapidez — via agilidade no atendimento e credibilidade de imagem da marca — estão entre as vantagens de utilizar o Stories. A ferramenta gera engajamento com conteúdos de bastidores, promoções e transmissões ao vivo, além do uso de links externos.

Entre cases de sucesso baseados em Stories, a Infobase Interativa aponta a startup de serviços financeiros Nubank, que testou duas estratégias no Instagram combinando a ferramenta com o feed; a organização não governamental de ambiente Greenpeace, que usou o Stories para colher assinaturas em uma petição a favor da construção de um santuário marinho na Antártida; e a corretora de seguros Barela, que investiu no novo formato para alcançar clientes em potencial.

Confira o estudo completo da Infobase Interativa:

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Instagram

  • infobase interativa

  • estratégia

  • Instagram

  • Stories

  • mídia social

  • Infobase Interativa

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”