Cabify e Movo investem em patinetes elétricos

Buscar

Cabify e Movo investem em patinetes elétricos

Buscar
Publicidade

Marketing

Cabify e Movo investem em patinetes elétricos

Empresas preveem serviço no Brasil no segundo semestre, com frota estimada em mais de cinco mil


26 de abril de 2019 - 12h08

 

Patinetes elétricos têm autonomia de 35 quilômetros (crédito: divulgação)

Em parceria com a startup de compartilhamento de motos Movo, a Cabify vai oferecer o serviço de aluguel de patinetes elétricos em cidades da América Latina e Espanha. Nos próximos meses, serão implantados cerca de 20 mil veículos com autonomia de 35 quilômetros no México, Colômbia, Peru, Chile e Espanha. No Brasil, o lançamento é previsto para o segundo semestre deste ano.

A ferramenta vai funcionar por meio do aplicativo da Movo. Com ele, os usuários poderão localizar em tempo real e desbloquear os patinetes a partir de um QR Code contido no guidão. A inscrição no serviço será gratuita e os preços de aluguel podem variar de acordo com as características do país.

No Brasil, o plano da marca é atender cerca de cinco cidades com uma frota estimada entre cinco e dez mil patinetes. Para as empresas, as soluções de micromobilidade se adaptam ao mercado da América Latina que sofre com congestionamento e longos períodos de deslocamento.

A Cabify é uma das principais acionistas da startup de moto-sharing, que recebeu aporte de US$ 22,5 milhões após a entrada da companhia de seguros Mutua Madrileña e do fundo de venture capital Seaya Ventures no seu grupo de investidores, no começo deste ano. Segundo a Movo, o capital será investido da consolidação dos negócios, expansão para outros países e aumento da frota de mobilidade compartilhada.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras