Marketing
Cabify e Movo investem em patinetes elétricos
Empresas preveem serviço no Brasil no segundo semestre, com frota estimada em mais de cinco mil
Empresas preveem serviço no Brasil no segundo semestre, com frota estimada em mais de cinco mil
Taís Farias
26 de abril de 2019 - 12h08
Patinetes elétricos têm autonomia de 35 quilômetros (crédito: divulgação)
Em parceria com a startup de compartilhamento de motos Movo, a Cabify vai oferecer o serviço de aluguel de patinetes elétricos em cidades da América Latina e Espanha. Nos próximos meses, serão implantados cerca de 20 mil veículos com autonomia de 35 quilômetros no México, Colômbia, Peru, Chile e Espanha. No Brasil, o lançamento é previsto para o segundo semestre deste ano.
A ferramenta vai funcionar por meio do aplicativo da Movo. Com ele, os usuários poderão localizar em tempo real e desbloquear os patinetes a partir de um QR Code contido no guidão. A inscrição no serviço será gratuita e os preços de aluguel podem variar de acordo com as características do país.
Cabify e Easy unificam gestão
A Cabify é uma das principais acionistas da startup de moto-sharing, que recebeu aporte de US$ 22,5 milhões após a entrada da companhia de seguros Mutua Madrileña e do fundo de venture capital Seaya Ventures no seu grupo de investidores, no começo deste ano. Segundo a Movo, o capital será investido da consolidação dos negócios, expansão para outros países e aumento da frota de mobilidade compartilhada.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Lisiane Campos explica crescimento da Piracanjuba em marca e em negócios
Com amplo portfólio de produtos, a marca, que é a sexta mais escolhida pelos brasileiros, segundo o BrandFootprint, expande seus canais de venda, com parcerias com Zé Delivery e BEES
Ame leva compra digital ao Maracanã
Além de promover experiências de compra, nova patrocinadora do estádio terá sua marca no telão e no túnel da arena