Bradesco Seguros mira mercado do Rio de Janeiro

Buscar

Bradesco Seguros mira mercado do Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Bradesco Seguros mira mercado do Rio de Janeiro

Inauguração de nova sede acompanha série de ações com foco na cidade, como o lançamento do produto Saúde Rio, exclusivo para o mercado fluminense


28 de agosto de 2019 - 13h31

Campanha no VLT divulga produto criado especificamente para o mercado do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

A mudança para uma nova sede onde agora concentra seus quase quatro mil funcionários no Rio de Janeiro é um dos passos que a Bradesco Seguros está dando no mercado do Rio de Janeiro. Como parte de suas ações desenvolvidas especificamente para a cidade, na qual nasceu, a seguradora também lançou um produto específico para o carioca, o Saúde Rio, um plano empresarial que opera com um número mínimo de três pessoas e contou com campanha com Otaviano Costa, assinada pela AlmapBBDO, em seu lançamento. Exclusivo para este mercado, ele envolve o Rio e outros 12 municípios da região metropolitana. Essa e outras iniciativas da Bradesco Seguros irão culminar com a Circuito da Longevidade, em 15 de setembro, evento que envolve corrida e caminhada na Praia de Copacabana e é realizado há 12 anos.

“Propositalmente agendamos a corrida para esta data, até para criar uma grande percepção do que estamos fazendo, trabalhando a temática da longevidade, que é a nossa espinhal dorsal”, conta Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros. Ele explica que, entre o começo da mudança do time da empresa para a nova sede, em julho, e a realização da corrida, diversas ações estão sendo desenvolvidas para mostrar a estratégia da empresa para o mercado do Rio de Janeiro. Todas tem um envolvimento direto da AlmapBBDO, que participou inclusive de uma série de iniativas de endomarketing para a realocação da equipe da companhia na nova sede e ainda está por trás de toda estratégia de comunicação que envolve este momento da Bradesco Seguros. “Existem outras agências envolvidas nas ações no digital, mas a Almap está a frente de toda estratégia, que é convergente e envolve todos os pontos de contato”, detalha o executivo.

Como parte deste momento, o prédio da empresa recebeu uma ação de vídeo mapping em sua fachada, com a projeção de ícones do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Arcos da Lapa, entre outros, reforçando a relação da Bradesco Seguros com a cidade. A projeção foi uma extensão local da campanha “Com você. Sempre”, reforçando o posicionamento “Com o Rio. Sempre”. Já como um investimento em um legado para a cidade, a empresa patrocinou um grafite de mil metros quadrados, assinado pelo artista carioca Mario Bands. A obra foi criada como parte da restauração de um muro, localizado no entorno do novo prédio da Bradesco Seguros.

O pacote de esforços voltados para o mercado do Rio envolve ainda o patrocínio ao Museu de Arte do Rio, o MAR, que começou este ano. Com esta iniciativa, a marca quer trabalhar os pilares sustentabilidade e inovação. Ainda como parte de sua estratégia local, a Bradesco Seguros está a frente do Circuito Cultural, que engloba 10 projetos como o espetáculo Peter Pan e o musical A Cor Púrpura. A versão brasileira é assinada por Artur Xexéo e estreia no dia 6 de Setembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira